Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz praticamente define o time e minimiza empate contra o América-PE

Rocha afirmou que não gosta de mistérios e lembrou que era um jogo-treino

postado em 11/01/2018 19:44 / atualizado em 11/01/2018 20:49

Rodrigo Baltar / Santa Cruz
O time do Santa Cruz que enfrentará o Confiança na estreia da Copa do Nordeste, na próxima terça-feira, está praticamente definida. Só depende das regularizações. Se todos os atletas tiverem condições, o time será o mesmo que enfrentou o América nesta quinta-feira, em um jogo-treino em Aldeia.

A afirmação não foi feita em observações ou repetições da equipe, mas pelo técnico Júnior Rocha, que já prometeu não fazer mistério para o restante da temporada.

“Se o jogo fosse hoje a equipe seria esse aqui. Só se não houver alguma regularização ou outra coisa. Eu não esconde escalação. Isso não faz perder ou ganhar jogos. Talvez um dia, se precisar de um mistério, pode acontecer. Mas não vou fechar treino. Só peço para não filmar”, afirmou.

Apesar do time composto por Tiago Machowski, Vítor, Renato Silveira, Augusto Silva e Paulo Henrique; Jorginho, João Ananias e Daniel Sobralense; Arthur Rezende, Robinho e Augusto demonstrar dificuldades para criar ofensivamente, Júnior Rocha minimizou o desempenho e lembrou que era dia de observações.

“Essa equipe (do América) estava treinando desde novembro. Foi um teste bom. Teve até diretor meu que colocou a mão na cabeça (risos) quando marquei contra eles. Tem problema nenhum. O que menos importava aqui hoje era o resultado. Podem ter certeza. Estávamos treinando aqui. Tivemos dificuldade, obviamente, mas falei muito do nosso padrão e temos que melhorar muito ainda. Vamos estar com uma equipe organizada lá e o padrão vamos ganhando com o tempo.”

A definição do time não foi tão surpresa assim porque Rocha deixou claro que deseja ter o melhor e mais experiente time possível. Porém, a entrada de João Ananias na vaga de Lucas Gomes talvez tenha sido a grande surpresa. O prata da casa vinha sendo titular nos treinamentos e o técnico explicou o que mudou sua opinião.

“Uma coisa que eu não escondo nunca é que se tiver escalar o time sem ser baseado no treino eu serei muito injusto. Vou ter que procurar outra profissão. A não ser que dois atletas estejam treinado muito bem é um entre melhor no jogo, ele vai segue. Mas preciso ser justo com os caras. Foi a questão do dia a dia. O João estava melhor que o Lucas e ganhou a posição”, explicou.

A outra alteração no meio de campo foi a entrada de Arthur Rezende no posto de Jeremias, mas a mudança já era esperada pela experiência do novo meia em relação a um dos remanescentes de 2017.

Nesta sexta-feira, o elenco coral fará um treino regenerativo e retorna ao Recife. No sábado, a equipe treina no Arruda e no domingo viaja para Aracaju, onde enfrentará o Confiança, pela estreia na Copa do Nordeste.