Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz defende Machowski e exalta dedicação do atleta nos treinos

Goleiro admitiu problema com a balança, mas Júnior Rocha crê em superação

postado em 12/01/2018 08:20 / atualizado em 12/01/2018 09:24

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O goleiro Tiago Machowski revelou nesta semana que sempre lidou com problemas na balança. Um incômodo que vive lutando para superar, mas que pelo visto não é encarado como um empecilho pelo técnico Júnior Rocha. O treinador afirmou que ele será o titular da equipe na estreia na temporada e elogiou a postura do atleta.

“O Tiago vai entrar na forma física. Pode ter certeza. É um cara muito dedicado. Tem nos surpreendido a cada dia. Baixou muito o percentual (de gordura) e o peso”, prometeu o técnico.

Bastante comunicativo durante o jogo-treino, que terminou com o empate contra o América, Machowski mostrou que deve orientar os companheiros e até discutir com o árbitro mesmo que de longe. Uma postura que mostra que ele é um atleta valente e que foi comprovado por ter superado um problema para seguir treinando. “Fomos descobrir isso quando ele estava com cinco bolhas no pé e não falou nada. Continuou trabalhando”, elogiou Júnior Rocha.

O jogo-treino foi pouco para dizer como realmente Tiago Machowski está debaixo das traves. Além do gol sofrido ter sido através de uma cobrança de pênalti, o goleiro foi pouco exigido. Mesmo assim, a expectativa está bem alta. “Ele foi vazado de pênalti e vamos descobrindo se ele é um pegador de pênalti quando estiver em plena forma física. Ele foi pouco exigido”, lembrou o seu treinador.

A concorrência de Tiago também deve diminuir. O goleiro Lucas Silva, que vinha sendo o titular nos treinamentos, não participou do treino contra o América e foi fazer um exame de imagem no músculo adutor da coxa. O resultado ainda não foi divulgado, mas se alguma lesão for detectada, o atleta não deve enfrentar o Confiança.