Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em busca de um zagueiro, Santa Cruz encaminha o retorno de Danny Morais

Defensor de 32 anos tem base salarial ajustada com o Tricolor e pode ser anunciado a qualquer momento como o novo reforço coral para 2018

postado em 08/02/2018 12:46 / atualizado em 08/02/2018 13:12

Ricardo Fernandes/DP
Coincidentemente um ano após oficializar que não seguiria no Santa Cruz para a temporada 2017, o zagueiro Danny Morais volta a ser pauta no Arruda. Zagueiro titular do clube nas temporadas 2015 e 2016, o defensor de 32 anos tem negociações avançadas com o Tricolor e pode ser anunciado como novo reforço do clube a qualquer momento. Apenas um entrave separa Danny desse anúncio oficial: as dívidas passadas.

Danny Morais jogou a última temporada por um clube da Coreia do Sul, o Busan IPark, onde fez 20 jogos e marcou um gol. De volta ao Brasil, deu preferência ao retorno para o Santa Cruz. Em tratativas conduzidas pelo presidente Constantino Júnior, o Tricolor ajustou as bases salariais com o atleta de maneira a se enquadrar à nova realidade coral.

O grande entrave da negociação, todavia, são relativas aos salários atrasados que o Santa Cruz ainda deve ao jogador. Constantino Júnior tem conversado com o jogador a fim de negociar essa dívida e fechar o contrato. As duas partes conversaram pela última vez na noite desta quarta-feira. O aceno do jogador foi positivo, porém os tricolores tem se resguardado ao máximo até por um assédio do Náutico, que também teria interesse no atleta.

Com maior identificação com o Santa Cruz, Danny Morais deve acabar indo para o Arruda, onde pelo clube já participou de 103 jogos oficiais pelo Santa Cruz, sendo 101 iniciando como titular da equipe, e balançou as redes duas vezes - ambas em 2015. Voz ativa nos vestiários, o jogador também exerce o seu papel de liderança junto ao elenco e tem um perfil que o técnico Júnior Rocha busca para o grupo.