
Danny Morais jogou a última temporada por um clube da Coreia do Sul, o Busan IPark, onde fez 20 jogos e marcou um gol. De volta ao Brasil, deu preferência ao retorno para o Santa Cruz. Em tratativas conduzidas pelo presidente Constantino Júnior, o Tricolor ajustou as bases salariais com o atleta de maneira a se enquadrar à nova realidade coral.
O grande entrave da negociação, todavia, são relativas aos salários atrasados que o Santa Cruz ainda deve ao jogador. Constantino Júnior tem conversado com o jogador a fim de negociar essa dívida e fechar o contrato. As duas partes conversaram pela última vez na noite desta quarta-feira. O aceno do jogador foi positivo, porém os tricolores tem se resguardado ao máximo até por um assédio do Náutico, que também teria interesse no atleta.
Com maior identificação com o Santa Cruz, Danny Morais deve acabar indo para o Arruda, onde pelo clube já participou de 103 jogos oficiais pelo Santa Cruz, sendo 101 iniciando como titular da equipe, e balançou as redes duas vezes - ambas em 2015. Voz ativa nos vestiários, o jogador também exerce o seu papel de liderança junto ao elenco e tem um perfil que o técnico Júnior Rocha busca para o grupo.