Santa Cruz

SANTA CRUZ

Augusto Silva ressalta tranquilidade após vitórias e prega atenção ao ataque do Náutico

Zagueiro lembrou de Wallace Pernambucano, que vive boa fase pelo Timbu

postado em 16/02/2018 09:03 / atualizado em 16/02/2018 10:05

Paulo Paiva/ DP
Nada como uma sequência de vitórias para renovar o ambiente no Arruda. Após emendar a segunda vitória consecutiva na temporada, o clima de pressão de dias atrás deu lugar à tranquilidade. Autor de dois gols nos últimos três jogos, o zagueiro Renato Silva é o retrato do bom momento coral. Satisfeito com a evolução do clube o atleta, porém, ressaltou que a equipe precisa manter os pés no chão e, focado no clássico do próximo sábado, pregou atenção ao ataque do Náutico.

“Estamos mais tranquilos (após as vitórias). Os resultados não estavam vindo, ou era empate ou derrota e essas duas vitórias nos deram mais tranquilidade para trabalharmos melhor essa semana. Agora tem o clássico e estamos preparados para isso”, disse, emendando sobre o que sabe do Timbu.

“Vi alguns jogos deles, uma equipe bem organizada. Por se tratar de clássico não podemos dar bobeira em momento algum. Estaremos bem preparados. Acabei jogando com o Jobson (volante) na passagem pelo Palmeiras. Outros não conheço tão bem. Lembro do Wallace (Pernambucano) que fez os gols contra o Sport. É um jogador que temos que ficar ligados tem porque tem qualidade”, pontuou.

Santa Cruz e Náutico se enfrentam às 18h30 do próximo sábado, no Arruda. Será o primeiro clássico da equipe coral na temporada. O Timbu, por sua vez, já venceu o Sport por 3 a 0. Embalado pelas vitórias e pelos dois jogos que também não sofre gols, Augusto Silva quer manter a boa fase contra os alvirrubros.

“Fico mais tranquilo em não tomar gols. Fazer gols é importante, mas meu papel é não tomar gol e fico feliz com um 0 a 0 ou 1 a 0 para nós sem tomar gol. O meu papel é não tomar gol e fico feliz quando fazemos um trabalho bem feito”, afirmou.