Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz encerra ciclo de contratações para Estadual e Copa do Nordeste

Danny Morais e Jonathas Bryan são os últimos reforços para início do ano

postado em 19/02/2018 16:05 / atualizado em 19/02/2018 16:07

Ricardo Fernandes/DP
Está fechado o primeiro ciclo de contratações do Santa Cruz em 2018. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do clube, Felipe Rêgo Barros, na tarde desta segunda-feira - último dia para inscrições de novos atletas para o Campeonato Pernambucano. De acordo com o dirigente, o clube irá agora aguardar o fim do Campeonato Paulista para reforçar o elenco visando à Série C.

“Nós estamos encerrando o ciclo contratações desta primeira fase de trabalho do nosso elenco. Tem gente que praticamente ainda não estreou, como é o caso de Daniel Sobralense, um dos nomes importantes da equipe. Hoje o atleta está liberado do departamento médico e pronto para voltar. Temos a reestreia dele, um jogador que a gente aposta muito”, afirmou Rêgo Barros.

A principal expectativa da diretoria para fechar o elenco para as competições regionais girava em torno de um atacante de área. Gláucio, do Globo-RN, chegou muito perto de um acerto com o Tricolor, porém questões financeiras pesaram de última hora e o jogador acabou não acertando com o Santa Cruz.

“A nossa prioridade desde que houve a negativa de Grafite era esse atacante de área. Caímos em campo para tentar trazer esse camisa nove. Trouxemos Vinícius e ficamos atentos a outro nome. Mas a gente não quer errar. Temos um orçamento restrito e a gente quer trazer um jogador com chances mínimas de errar”, disse. “Não estamos com pressa. Vamos aguardar o mercado abrir de novo porque, não é novidade para ninguém, a nossa prioridade é o acesso à Série B”, acrescentou.

Danny Morais

Felipe Rêgo Barros confirmou também as contratações do zagueiro Danny Morais, que retorna ao Arruda, e do atacante Jonathas Bryan, que estava no sub-23 do Vasco. “Entendemos que com esse elenco já conseguimos uma boa evolução e vamos esperar um pouco pelo mercado paulista principalmente”, pontuou. Ao todo, o clube contratou 23 atletas para a temporada 2018.