Santa Cruz

SANTA CRUZ

Dutra é o novo técnico do sub-20 do Santa Cruz

Ex-lateral do Tricolor em 2011 e 2012 está de volta ao clube em nova função

postado em 19/02/2018 18:18 / atualizado em 19/02/2018 18:20

Ricardo Fernandes/DP
O ex-lateral-esquerdo Dutra, campeão pernambucano pelo Santa Cruz em 2011, está de volta ao Arruda. Aposentado dos gramados desde 2014, ele agora volta ao clube como o técnico da equipe sub-20 do Tricolor. A informação foi confirmada na noite desta terça-feira pelo vice-presidente de futebol coral, Felipe Rêgo Barros.

"Dutra foi um ex-atleta nosso e, quando soubemos que ele estava aqui no Recife e que queria iniciar uma carreira de técnico, vimos nele potencial e perfil para a função. Ele tem uma identidade e um perfil que a gente queria para conduzir esse trabalho em uma categoria importante no clube, que já revelou tantos jogadores", afirmou o dirigente coral.

Dutra atuou por 21 anos como atleta de futebol profissional. Passou por diversos clubes na carreira, como Santos, Paysandu, Coritiba, América-MG e pelo Sport, onde jogou por sete temporadas, fez 249 jogos e foi ídolo da torcida tendo conquistado a Copa do Brasil de 2008. O último clube da carreira de Dutra foi o Yokohama Marinos, do Japão.

"Ele vai ter carta branca para trabalhar as outras categorias. Conta muito a experiência dele no futebol e o conhecimento que ele já tem do clube", disse Rêgo Barros.

Dutra já vem tentando há alguns anos engrenar a carreira de treinador. Em 2017, chegou a trabalhar no Sport como auxiliar-técnico de Daniel Paulista. Porém, três meses depois, foi demitido pelo clube quando Daniel Paulista foi substituído por Ney Franco na ocasião.