Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz fecha treino, faz mistério na escalação e não aponta Sport como favorito

Júnior Rocha não confirmou retornos de Machowski e Vítor e colocou interrogações em Genílson e Ávila para duelo da próxima quarta-feira, na Ilha

postado em 06/03/2018 15:56 / atualizado em 06/03/2018 16:02

Paulo Paiva/ DP
A escalação do Santa Cruz para o clássico contra o Sport é um interrogação. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, minutos antes de iniciar o treino fechado à imprensa, o técnico Júnior Rocha colocou inúmeras dúvidas na armação da equipe. Após chegar a confirma que o lateral-direito Vítor e o goleiro Tiago Machowski tinham os retornos garantidos, o treinador voltou atrás e deixou os dois em espera. 

O mesmo fez com o lateral-esquerdo Ávila, com dores na panturrilha, e o zagueiro Genílson, com um mal-estar, e até com o volante Jorginho, fisicamente desgastado. A única confirmação veio sobre o meio-campista Arthur Rezende. Embora recuperado de uma lesão na coxa e de volta aos treinamentos, o atleta ficará novamente fora da equipe. "Não vai ser relacionado ainda", adiantou o treinador.

"Ávila nem veio o resultado do exame ainda. Genílson saiu (soi substituído contra o Beki Jardim, no domingo) e até agora está no departamento médico,. Se não jogar Genílson, joga o Renato Silveira; se Ávila não jogar, entra o Paulo Henrique. Jorginho está com o CK alto. Se não der para ele, joga o (Leandro) Salino. Vítor provavelmente não jogar. Machoswki provavelmente também não", saiu pontuando o técnico. "Não podemos colocar o atleta para jogar para depois ele voltar para o DM. Não sei. Ricardo (Ernesto, goleiro) vem bem. Tenho que cuidar da gestão de grupo. É fogo. Amanhã vamos ter a escalação."

Sobre o fechamento do treino, Júnior Rocha afirmou não gosta desse tipo de estratégia. Porém, foi voto vencido por outros setores do clube. "É uma decisão dos departamentos. Preciso respeitar a todos. Nunca tinha feito isso, não vou passar como mentiroso... Tenho que me adaptar às normas do clube", pontuou, emendando sobre um possível favoritismo do Sport para o jogo. "Não tem favoritos, mas eles levam vantagem", respondeu.

Com tantas dúvidas, a provável escalação do Santa Cruz para o Clássico das Multidões é: Ricardo Ernesto (Tiago Machowski); João Ananias, Augusto Silva, Genílson (Renato Silveira) e Paulo Henrique (Ávila); Jorginho (Leandro Salino), Luiz Otávio e Daniel Sobralense; Fabinho Alves, Robinho e Héricles.