Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em busca de reforços, presidente do Santa Cruz quer qualidade 'sem onerar' cofres do clube

Tricolor está em busca de um lateral-esquerdo, um volante e um atacante

postado em 06/04/2018 14:14 / atualizado em 06/04/2018 14:19

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
A menos de dez dias para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz segue a todo vapor no seu processo de reformulação do elenco. Após o fim do Estadual e da primeira fase da Copa do Nordeste, o Tricolor já liberou quatro atletas (João Ananias, Vinícius, Paulo Henrique e Daniel Sobralense) e contratou outros três (os volantes Charles e Carlinhos Paraíba, além do atacante Robert). Atento para não extrapolar os limites financeiros, o presidente Constantino Júnior entende a necessidade de mais reforços, porém "sem onerar" a folha do clube.

"Não vai chegar reforços sem outros saírem. Estamos em processo de requalificação. A gente sabe que o (Campeonato) Pernambucano foi uma espécie laboratório. Estamos em um ano difícil de reformulação muito grande, com muita dificuldade financeira, sem cota do Estadual e do Nordestão (antecipadas na última gestão), apertado. Mas fazendo tudo com tranquilidade sem onerar os cofres. Agora tirando jogadores que não tiveram um bom início de ano e trazendo outros bons jogadores. Qualificando sem inchar a folha", explicou Constantino Júnior. 

Embora não fale abertamente sobre as posições que o clube está buscando no mercado, Constantino Júnior, através do departamento de futebol, está em busca de um lateral-esquerdo, um volante e mais um atacante. Embora menos urgente, a chegada de um meio-campista também não é carta fora do baralho nos bastidores corais.

"A gente vai trazer o que está precisando. Se saiu um lateral-esquerdo (Paulo Henrique), vai chegar outro. Se saiu Vinícius, chegou Robert e possivelmente mais um outro (atacante). Precisamos ter habilidade nas negociações para poder não apertar o bolso e poder deixar a casa arrumada e com orçamento com certa tranquilidade. Certamente vamos montar uma equipe forte e competitiva com o orçamento dentro da nossa realidade financeira", ressaltou o presidente.

Série C
O Santa Cruz estreia no Brasileiro no próximo dia 15, contra o Náutico, na Arena de Pernambuco. A competição é tratada como prioridade máxima no clube desde o início do ano. "Queremos entrar fortes na Série C. Sempre colocamos como principal meta subir de divisão. A chegada de Carlinhos Paraíba é um marco para a gente mostrar que vamos brigar pelo acesso e por mais um título da Série C", pontuou Constantino Júnior.