Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vice do Santa Cruz confirma as saídas de Daniel Sobralense, Renato Silveira e Ilaílson

Felipe Rêgo Barros afirmou que clube não tem previsão de novas dispensas

postado em 06/04/2018 15:53 / atualizado em 06/04/2018 16:28

Ricardo Fernandes/DP
Após as saídas do lateral-esquerdo Paulo Henrique, do volante João Ananias e do atacante Vinícius, a diretoria do Santa Cruz confirmou na tarde desta sexta-feira as saídas de mais três atletas do elenco. Tratam-se do zagueiro Renato Silveira, do volante Ilaílson e do meio-campista Daniel Sobralense - todos contratados no início da temporada 2018. De acordo com o vice-presidente de futebol coral, Felipe Rêgo Barros, essas saídas encerram o ciclo de dispensas do elenco.

"Desde o início da semana quando sentamos para ter as reuniões ficou programado que esses quatro atletas não iriam seguir. Não saíram por falta de comprometimento ou desvio disciplinar. Mas não temos previsão de mais dispensar mais ninguém a partir de agora", afirmou o dirigente. "Foi uma decisão conjunta. Tivemos conversas com a comissão técnica e o departamento de análise de desempenho. Às vezes, o atleta não se adapta ao esquema de jogo, ao dia a dia e esses fatores levam às saídas", acrescentou.

Ilaílson começou a temporada como titular. No total, fez seis partidas pelo Tricolor. Já o experiente Daniel Sobralense oscilou bastante desde a chegada e jamais conseguiu se firmar. Fez nove partidas e não marcou gols. Por fim, o zagueiro Renato Silveira, que fez também seis partidas, e não conseguiu passar a segurança necessária à torcida e ao técnico Júnior Rocha.

"Ninguém está fazendo mexida no elenco de forma intuitiva, no achismo. Foi uma decisão tomada em conjunto. A avaliação vem de um ciclo. Embora Ilaílson tenha feito uma boa partida (contra o Confiança, pelo Nordestão), a avaliação da comissão técnica, da análise de desempenho foi dada. Nisso tudo entra o mercado, entra o orçamento, quem vai se adaptar ao esquema de jogo. Não nos prendemos a tática apenas", explicou o vice de futebol tricolor.