Santa Cruz

SANTA CRUZ

Três paraguaios fazem testes e podem reforçar Santa Cruz em campeonato de aspirantes

Atletas oriundos do Cerro Porteño devem disputar Brasileiro de Aspirantes

postado em 10/04/2018 13:46 / atualizado em 10/04/2018 13:48

Régis Marques Chedid (empresário) / Twitter
O Santa Cruz vai se planejando para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com jogadores de até 23 anos. O Tricolor irá utilizar boa parte do elenco dos juniores e integrará outros atletas que vêm fazendo testes. Nessa avaliação, três paraguaios começaram a treinar no Arruda a partir desta terça-feira, com o objetivo de disputar o torneio nacional pelo clube.

O lateral-direito Arnaldo Saucedo (20 anos), o volante Juan José Martínez (21 anos) e o meio-campista Elías Meza (20 anos) são oriundos da base do Cerro Porteño, clube atual campeão do Paraguai.

“Esses jogadores vieram para ser avaliados. Vamos nessa competição com 60% dos atletas com idade de sub-20 e os outros 40% com idade acima do sub-20. Esse campeonato caiu como uma luva, preenchendo o nosso calendário, então faremos essa mesclagem”, disse o executivo de futebol Fred Gomes.

Em princípio, nenhum desses jogadores deverá ser utilizado pelo elenco principal do Santa Cruz. “Os atletas vêm para ser avaliados e passarão pelo crivo da comissão técnica do sub-20 para saber se ficarão”, afirmou Fred Gomes.

Além do Santa Cruz, o Sport representa Pernambuco na competição Nacional. Bahia e Vitória são os demais nordestinos dentre os 16 clubes do Brasil na disputa. O Nacional começa em maio e a tabela ainda não foi divulgada pela CBF.