Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após crítica de Júnior Rocha, Santa Cruz busca novo clube para liberar volante Jorginho

Técnico afirmou que atleta 'caiu de produção' e não irá seguir para a Série C

postado em 11/04/2018 09:47 / atualizado em 11/04/2018 09:54

Ricardo Fernandes/DP
Após fazer 14 jogos pelo Santa Cruz, muitos dos quais como titular, o volante Jorginho irá deixar o Santa Cruz. Fora dos planos do técnico Júnior Rocha, de quem recebeu públicas ponderações sobre o desempenho, o atleta de de 27 anos agora aguarda uma definição da diretoria para seguir sua carreira. O Tricolor tem em mãos uma proposta pelo cabeça de área, mas não trata o caso abertamente.

Não trata porque, por ora, Jorginho ainda segue como atleta do Santa Cruz. Nesta terça-feira, por exemplo, o volante treinou normalmente. Ele entrou na segunda parte do jogo-treino contra a equipe sub-20 tricolor. "Jorginho é jogador do Santa Cruz. Não tem nada resolvido. Ele é do Santa Cruz", resumiu-se a dizer o executivo de futebol Fred Gomes.

Em entrevista à Rádio Jornal, Júnior Rocha explicou que Jorginho caiu de produção ao longo da temporada. O atleta iniciou o ano como titular absoluto do Tricolor formando uma então sólida dupla de volantes ao lado de Luiz Otávio. 

"Nós sempre fomos muito abertos internamente. O que se vê no treino, às vezes, não é a verdade. Todo mundo apostou muito nele, no início da temporada, e depois ele caiu de produção. Todos os atletas evoluíram e, no nosso ponto de vista, ele estagnou. Não sou de usar o termo dispensa. Quero fazer com que os atletas se empreguem em outro lugar" disse o treinador.

Ao longo dos últimos dias, seis atletas deixaram oficialmente o elenco. Outros quatro chegaram. Deixaram o Arruda o zagueiro Renato Silveira, o lateral-esquerdo Paulo Henrique, os volantes João Ananias e Ilaílson, o meio-campista Daniel Sobralense e o atacante Vinícius. Por outro lado, chegaram o zagueiro Sandoval, os volantes Charles e Carlinhos Paraíba, além do atacante Robert.