
Essa será a primeira experiência de Charles fora do futebol carioca. Este ano, pelo Estadual do Rio, disputou 16 partidas, sendo 15 como titular, mas não marcou gols. Além do Macaé, ele já defendeu as cores do Vasco, nas divisões de base. “No Macaé, fiquei conhecido por fazer várias funções. Hoje no futebol moderno isso ajuda muito e estou à disposição para o que o professor precisar”, afirmou.
Charles, porém, ressaltou que a posição que ele prefere é a de primeiro volante - justamente onde o Tricolor tem uma lacuna no elenco. Atualmente, Leandro Salino, que é segundo volante, é que vem sendo utilizado. “Acho que posso render mais nessa função, mas me nada impede de jogar como segundo volante também. Gosto de marcar, roubar bola e sair bola de trás”, disse. “Fiz um bom carioca, com boas participações, vencemos times grandes e venho com uma sequência boa jogando todos os jogos lá. Estar aqui é a realização de um sonho.”
Johnny
Já o volante Johnny fez sete partidas pelo sub-20 do Verdão e marcou um gol nesta temporada. Em parceria com a equipe paulista, o Tricolor já trouxe dois outros nomes do Alviverde: o zagueiro Augusto Silva e o lateral-direito Maílton. Os dois, inclusive, tiveram papel crucial na vinda do companheiro.
“Conversei com os amigos, principalmente o Maílton, e me falaram muito bem do clube, da torcida… Para mim é uma honra vestir esse manto”, falou. “Estou poronto para brigar por meu espaço, preparado. Vim querendo, sei fazer volante, zagueiro, lateral… Quero ajudar”, pontuou.