Santa Cruz

SANTA CRUZ

Visando estreia na Série C, Vítor vê rival Náutico à frente do Santa: 'Vive bom momento'

Lateral, que completará 90 jogos com a camisa coral, disse, porém, que o Santa tem virtudes e confiança em buscar bom resultado contra o Timbu

postado em 11/04/2018 15:50 / atualizado em 11/04/2018 17:15

Paulo Paiva/ DP
Atual campeão pernambucano, o Náutico desponta como um dos principais favoritos ao acesso à Série B. De olho na estreia da Terceirona contra o rival, o lateral-direito Vítor afirmou que vê o Timbu à frente do Santa Cruz para o início de Brasileiro. No entanto, o experiente atleta de 35 anos ressaltou que o Tricolor, reformulado, tem totais condições de bater de frente no Clássico das Emoções do próximo domingo, na Arena de Pernambuco.

“O time deles no conjunto está mais entrosado, vive um bom momento que vem se estendendo o ano todo. Foram campeões com méritos. Fizeram por merecer. Então a moral deles está lá em cima. Estão confiantes, o que não quer dizer que a gente também não esteja confiante. Estamos preparados, confiantes para esse desafio e vamos medir forças do início ao fim. Espero que a gente possa se sobressair porque também precisamos começar bem a competição”, disse Vítor.

Até o momento, o Santa Cruz contratou cinco reforços para a Série C: o zagueiro Sandoval, os volantes Charles, Johnny e Carlinhos Paraíba, além do atacante Robert. Com os novatos, Vítor vê a equipe mais forte e encorpada para a disputa do nacional. “É nossa obrigação vencer o Náutico para ter um pontapé inicial bom. Sabemos do momento dele, mas agora é outro campeonato, a equipe vem treinando forte e se reforçando para o maior objetivo esse no ano, que é o acesso”, ressaltou.

Noventa jogos

Diante do Timbu, Vítor irá completar uma imponente marca com a camisa coral: 90 jogos. Desde 2015 no Arruda, ele já poderia ter ultrapassado o feito, não fosse uma lesão no joelho que o tirou da Série B. “Para mim é uma satisfação enorme vestir essa camisa e representar essa torcida imensa. Espero que essa marca só aumente. Já era para estar com um número maior não fosse essa lesão séria ano passado. É grande a responsabilidade de representar milhares de torcedores apaixonados e espero continuar honrando essa camisa conquistando os objetivos do clube”, pontuou.