Santa Cruz

SANTA CRUZ

Danny Morais retorna aos treinos no Santa e deve ser liberado para enfrentar o Confiança

Zagueiro se recupera de cirurgia no nariz e usará máscara de proteção

postado em 21/05/2018 11:18 / atualizado em 21/05/2018 11:26

Ricardo Fernandes/DP
Fora de combate desde a partida diante do Remo, no dia oito de maio, quando sofreu uma fratura no nariz após um choque com um adversário, o zagueiro Danny Morais foi liberado para participar do treino físico e de finalização com o restante do elenco nesta segunda-feira, no Arruda, mesmo ainda recuperando-se de um tratamento cirúrgico. No entanto, a liberação do atleta acontecerá na próxima sexta-feira, quando passará a usar uma máscara protetora na face e deve ficar à disposição para enfrentar o Confiança, na próxima segunda-feira, pela Série C.

Médico do Santa Cruz, Thiago Guerra avalia o processo de recuperação e faz uma ressalva cautelosa no retorno aos treinos com bola. “A recuperação dele está ótima. Nesta semana, ele vai treinar fisicamente e sem contato direto com a bola (no rosto), por precaução mesmo.” E projeta. “A partir da (próxima) sexta-feira, usando a máscara, pode fazer treino tendo contato direto com a bola (cabeceios) e estará à disposição do técnico para jogar”, finalizou.

O substituto de Danny Morais é Sandoval, que já atuou nas duas últimas partidas, contra Globo-RN e Botafogo-PB e assumirá a titularidade também nesta terça, contra o ABC, na quarta de final da Copa do Nordeste.