Santa Cruz

SANTA CRUZ

Titular contra o ABC, Ricardo Ernesto treina cobranças de pênalti; técnico deve manter base

Goleiro assume vaga de Thiago Machowski, suspenso, e afirma ter um bom desempenho nas defesas de penalidades: "Já passei por três decisões"

postado em 21/05/2018 11:54 / atualizado em 21/05/2018 12:25

Ricardo Fernandes/DP
Focado na decisão desta terça-feira, contra o ABC, valendo vaga na semifinal da Copa do Nordeste, o elenco do Santa Cruz iniciou regime de concentração desde a noite do último domingo. Na manhã desta segunda-feira, apenas os reservas e os atletas não relacionados no último sábado, diante do Botafogo-PB, subiram ao gramado para treinar, à exceção do goleiro Ricardo Ernesto, que assumirá a vaga de Thiago Machowski, suspenso por terceiro cartão.

O trabalho teve como foco principal o treino de penalidades com Ricardo Ernesto, enquanto os atletas de linha focaram nas finalizações. Em caso de vitória simples por 1 a 0, o Tricolor leva a decisão para os pênaltis. Para avançar de fase sem passar pelas cobranças da marca da cal, o Tricolor deve vencer a partida por dois gols ou mais de diferença. Vale lembrar também que a Copa do Nordeste qualifica o gol fora de casa como critério de desempate.

Destaque no treino com quatro defesas entre as dez cobranças presenciadas pela reportagem, o goleiro Ricardo Ernesto afirmou ter experiência nesse tipo de fundamento. “É uma característica que eu tenho me saído bem. Já passei por três decisões de pênalti na minha carreira, e em tempo normal foram cinco ou seis pênaltis defendidos, onde eu pude ajudar a equipe", revelou, antes de mostrar confiança.

"Me sinto bem tranquilo nessa questão. Se for para os pênaltis, é uma oportunidade que o goleiro tem de demonstrar o trabalho e se sobressair. Mas espero que a gente consiga decidir sem levar para as penalidades e sair classificado", finalizou.

Escalação

Os demais atletas titulares não subiram ao gramado. Com isso, a previsão é de que os dez atletas de linha que enfrentaram o Botafogo-PB pela Série C sejam mantidos nesta terça-feira, diante do ABC. Assim, o Tricolor deve ir a campo com: Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende e Geovani; Robinho e Robert. O técnico PC Gusmão ainda contará com os retornos do atacante Fabinho alves, recuperado de uma conjuntivite, e do lateral-direito Mailton, liberado após lesão na coxa direita. Ambos treinaram normalmente nesta segunda-feira.

Além de Thiago Machowski, suspenso para essa partida e Danny Moraes, ainda recuperando de cirurgia na face, PC Gusmão não terá à disposição o atacante Halef Pitbull, e os meias Valdeir e Maicon Assis, ambos contratados após o fim do período de inscrição para o Nordestão.