O atleta era uma das prioridades do Santa Cruz para começar a próxima temporada com uma espinha dorsal. “A gente começou a tratar de renovação de atletas primeiro com Pipico, que foi um jogador que se destacou e que a gente queria segurar. É um atacante aprovado, bem avaliado, e começamos com ele. Mas ainda estamos no nosso processo de planejamento financeiro, para semana que vem procurar outros atletas para renovação”, disse o diretor de futebol do Tricolor, Felipe Rêgo Barros.
Além do artilheiro, o clube mira a renovação contratual do goleiro Ricardo Ernesto, do lateral-direito Vítor e do meia-atacante Jailson. Até aqui, o Santa Cruz já tem garantidos para a próxima temporada o goleiro Lucas Silva (novembro de 2019), os zagueiros Danny Morais (novembro de 2019) e Eduardo Brito (dezembro de 2019), o volante Charles (novembro de 2019), os meias Héricles e Willams Luz (dezembro de 2019); além do atacante Augusto (junho de 2020).
Enquanto isso, sete jogadores já anunciaram a saída do clube. O volante Willian Maranhão (que está fechando com o Vitória), os zagueiros Genílson e Augusto Silva, o lateral direito Maílton, o volante Johnny (os três últimos retornaram do empréstimo ao Palmeiras), e os atacantes Lima e Robinho - este último voltando do empréstimo para o Ceará, onde será aproveitado na Série A. Todos esses jogadores já foram chamados e acertaram ajustes financeiros para receberem o que devem do Tricolor.
RENOVADO! É hora de virar a página e fazer um 2019 muito melhor. O trabalho já começou. Confere o vídeo para saber quem renovou contrato com o tricolor. #FechadoComOSanta pic.twitter.com/UY0TJdcSk6
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) 31 de agosto de 2018

