Santa Cruz

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes diz que Santa Cruz está dentro do prazo e espera contato por renovação

Treinador acordou com direção coral em aguardar entre duas e três semanas

postado em 04/09/2018 07:54 / atualizado em 06/09/2018 19:52

Marlon Diego/Esp.DP
Passado pouco mais de uma semana desde a eliminação na Série C para o Operário-PR, o Santa Cruz mantém o tom de tranquilidade absoluta em torno do planejamento para 2019. À espera de um retorno da direção coral, o mesmo tom de serenidade mantém o técnico Roberto Fernandes. Ainda sem saber se permanecerá à frente do time na próxima temporada, o treinador afirmou que prazo para que ele seja chamado para conversar com a diretoria ainda não foi ultrapassado. 

"Um dia depois do jogo contra o Operário, na segunda-feira (27 de agosto), tive uma reunião com toda diretoria, Tininho (presidente Constantino Júnior), Felipe Rêgo (vice de futebol), Jomar (Rocha, diretor), com todos. E a gente conversou bastante a respeito de presente e futuro. E naquele momento, a coisa mais lúcida que ficou era que o Santa Cruz precisava mergulhar dentro de si para ver realmente qual seria a situação e como o clube iria finalizar 2018 para pensar 2019. Precisava desse tempo respirar e concordei 100%", afirmou Roberto. 

Prazo acordado, segundo o treinador, é que o clube entre em contato com ele entre 15 e 20 dias. Roberto Fernandes ainda revelou que, neste período, recebeu contato de clubes da Série B. "Ficou posteriormente sem um prazo exato. Não ficou estabelecido dia 10, ou dia 20, mas que em torno duas a três semanas a gente voltaria a conversar. Nesse meio tempo, surgiu uma sondagem da Série B, mas não houve evolução de forma geral", revelou.

De acordo com Roberto Fernandes, o primeiro passo para o planejamento tricolor está sendo dado com as buscas por renovações de contrato com os atletas. "Alguns jogadores não iriam conseguir renovar por algumas questão e precisavam esperar mesmo. O Santa não pode começar 2019 como 2018, zerado. É importante ressaltar que em algumas situações, mesmo com a não classificação, alguns jogadores terminaram o ano valorizados", disse.