Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz renova com três pratas da casa e visa maior aproveitamento da base em 2019

Projeto é que mais atletas do sub-20 e sub-23 integrem elenco no estadual

postado em 06/09/2018 17:48 / atualizado em 06/09/2018 21:12

Twitter Oficial do Santa Cruz/Divulgação
Iniciando o seu processo de reestruturação para 2019, o Santa Cruz tem se movimentado com renovações de atletas do seu elenco. O atacante Pipico, o goleiro Ricardo Ernesto e o volante Eduardo foram os primeiros a garantirem a permanência para a próxima temporada. Porém, o Tricolor tem mirado também mais para frente, olhando para as suas divisões de base. Além dos jogadores do time principal, três pratas da casa tiveram seus contratos renovados nos últimos dias e demonstra um indício de que o clube pode começar a utilizar mais as suas revelações entre os profissionais.

Na última terça-feira, o Santa Cruz assinou contrato com o atacante Felipe, do sub-17 e que está no clube desde os nove anos. Ele também o é artilheiro do Campeonato Pernambucano da categoria com 10 gols marcados. Além dele, também fizeram um novo acordo com o clube o zagueiro Matheus Victor, de 18 anos e que integra o elenco sub-20, e o volante Jeffinho, de 23 anos, que teve boas atuações pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e agradou ao departamento de futebol do clube.

Todo este trabalho tem sido feito visando o aproveitamento de alguns desses jogadores para as próximas temporadas. O estadual pode servir de laboratório para que esses atletas possam ter a chance de se firmar e participar de outras competições pelo Santa, como a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C. Há nomes já predefinidos pela direção para serem alçados ao profissional até o começo de 2019.