Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vice-presidente de futebol afirma que o Santa Cruz não deve emprestar mais jogadores

A prioridade no clube é uma apresentação antecipada do elenco

postado em 10/09/2018 17:39 / atualizado em 10/09/2018 18:14

Leo Malafaia/DP
Com 12 jogadores no elenco já garantidos para 2019, a diretoria do Santa Cruz já planeja a reapresentação visando a próxima temporada. Com isso, ao contrário do rival Náutico, que vem cedendo atletas para outros clubes como uma forma de diminuir a folha salarial nos meses sem atividade, a diretoria tricolor definiu que não irá emprestar nenhum jogador ainda em 2018.

Vale ressaltar que as inscrições para a Série B se encerraram nesta segunda-feira. Com isso, o clube só poderia liberar atletas para competições regionais, como o caso da Copa Paulista, organizada pela Federação Paulista de Futebol.

"Não vamos emprestar ninguém. A gente está programando uma apresentação antecipada, é o que queremos. Entendemos que é melhor para o clube antecipar a apresentação. Então preferimos trabalhar em cima deste prazo. Tivemos ofertas por alguns jogadores, mas não vamos emprestar”, explicou o vice-presidente de futebol, Felipe Rêgo Barros.

O Santa Cruz, após o fim da Série C, já ampliou o acordo para 2019 com o goleiro Ricardo Ernesto, o volante Eduardo, o atacante Pipico e o meia Geovani. O clube detinha outros sete atletas garantidos para a próxima temporada. São eles: o goleiro Lucas Silva (novembro de 2019), os zagueiros Danny Morais (novembro de 2019) e Eduardo Brito (dezembro de 2019), o volante Charles (novembro de 2019), os meias Héricles e Willams Luz (dezembro de 2019) além do atacante Augusto (junho de 2020). Além desses, o Tricolor contratou para a nova temporada o atacante Sillas. O atleta de 23 anos, após fechar contrato com o time, foi emprestado Perilima, onde jogará a Série A2 do Campeonato Paraibano.