Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz projeta para o próximo mês troca do gramado do Arruda

Clube tricolor já contactou mesma empresa que realizou o plantio do novo gramado dos Aflitos. Obra deve custar no total R$ 200 mil

postado em 11/09/2018 17:29 / atualizado em 11/09/2018 17:34

Paulo paiva/DP
Com o futebol profissional do Santa Cruz parado desde a eliminação nas quartas de final da Série C, há pouco mais de duas semanas, a diretoria tricolor vem procurando tocar outras frentes do clube. Uma delas, com relação ao gramado do Arruda. A intenção do presidente Constantino Júnior e iniciar toda a troca do piso já no próximo mês e para isso já contactou a mesma empresa que prestou serviços no plantio do novo gramado dos Aflitos. 

Do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos, a grama também é a mesma utilizado na Arena de Pernambuco.

Nesta quarta-feira, o mandatário coral terá uma reunião com dirigentes desta empresa para traçar o orçamento da obra. Apenas com a troca da grama, o clube projeta um gasto de R$ 100 mil. Porém, esse custo deverá chegar ao dobro já que será preciso também realizar um trabalho no subsolo e nos arredores do campo de jogo. 

"O problema da nossa drenagem é que existe uma camada no solo do Arruda que é de massapé e com isso a água não passa. Na hora que chove o solo se torna impermeável e a água não passa. A gente vai tirar a grama, depois tirar essa primeira camada para forrar com areia e depois recolocar a nova grama. A nossa intenção é fazer isso já agora em outubro", destacou Constantino Júnior.

Porém, como o Santa Cruz não dispõe dos recursos necessários, o presidente coral mais uma vez vai pedir a colaboração da torcida. "Vamos ter que levantar os recursos juntos com o torcedor. A gente vai sentar para traçar uma medida inteligente", pontuou.