Santa Cruz

SANTA CRUZ

Definição sobre renovação do contrato do lateral-direito Vítor só deve sair em dezembro

Experiente jogador, de 36 anos, só aceita assinar novo contrato caso o clube honre parcelamento de dívida antiga até o final do ano

postado em 25/09/2018 21:08 / atualizado em 25/09/2018 21:17

Shilton Araujo/Esp.DP
Jogador há mais tempo no Santa Cruz (desde 2015), o lateral direito Vítor só deverá definir seu futuro no clube em dezembro. Isso porque, em entrevista ao Superesportes, o procurador do atleta, Gilson Marcos, voltou a colocar como condição primordial para um acerto o pagamento das parcelas referente a um acordo feito com o clube no início do ano onde foram parcelados os salários atrasados referente as temporadas 2016 e 2017. 

Nesse acordo, a dívida foi dividida em 15 parcelas mensais, a começar de janeiro deste ano, com o término em março de 2019. Até o momento, o clube teria honrado o pagamento até junho, segundo o empresário. Restando, portanto, o pagamento já vencido dos meses de julho, agosto e setembro. Além dos meses que ainda estão por vir (outubro, novembro e dezembro). Só com todos esses compromissos pagos, Vítor aceitará estender seu vínculo por mais um ano.

"Conversei com Tininho (o presidente tricolor Constantino Júnior) e ele ficou de conversar com a sua diretoria. Mas deixei claro que, se chegar em dezembro e o Santa Cruz não tiver esse dinheiro, Vítor vai seguir a vida dele em outro clube e nós vamos procurar a Justiça", destacou Gilson Marcos.

O empresário, no entanto, voltou a afirmar que a intenção do lateral, de 36 anos, é permanecer mais um ano no Santa Cruz. Para isso, aceitaria receber o mesmo salário deste ano. "Não queremos nada além do que já foi acertado. A preferência de V[itor é pelo Santa Cruz", completou.

Este ano, Vítor esteve em campo 28 vezes pelo tricolor e marcou dois gols. Um deles, o da vitória por 1 a 0 sobre o Operário-PR no jogo de ida das quartas de final da Série C. na partida de volta, porém, o Santa Cruz foi derrotado por 3 a 0 e com isso vai amargar mais um ano na terceira divisão nacional.