Santa Cruz

SANTA CRUZ

Visando 2019, Santa Cruz está próximo de renovar com preparador físico Flávio Trevisan

Profissional deve estender seu vínculo com o clube até fim do ano que vem

postado em 26/09/2018 21:34 / atualizado em 26/09/2018 21:36

Santa Cruz/Divulgação
O planejamento do Santa Cruz para a próxima temporada também tem sido trabalhado fora das quatro linhas. Um dos integrantes da comissão técnica, o preparador físico Flávio Trevisan, está muito perto de renovar contrato com o Tricolor para a permanência no próximo ano. O profissional, que está na sua segunda passagem no Santa, deve coordenar também um novo sistema de trabalho de preparação física de atletas do clube, entre profissionais e categorias de base. Ele, que está em São Paulo, deve retornar ao Recife na próxima semana para concretizar o novo acordo, válido até o fim de 2019, e iniciar a preparação do elenco.

“Estou finalizando a conversação com eles (diretores do Santa), está praticamente bem adiantado e o objetivo é (renovar) até o fim do ano que vem. É fazer um planejamento, estruturar a parte física e fisiológica do clube, e criar uma estrutura integrada com base e uma linha de trabalho. Porque nós entendemos que, se não tiver uma linha de trabalho, com um sistema que troca a toda hora, o time, o jogador acaba sendo bastante prejudicado”, comentou Flávio Trevisan.

“O objetivo do planejamento é do Santa Cruz criar um sistema de treinamento de cima para baixo, que vai ser feito no profissional, Sub-20 e até o Sub-17. Dia 3 (de outubro), mais ou menos, vou estar em Recife e provavelmente devo começar o trabalho”, finalizou.

Sua primeira passagem pelo Tricolor aconteceu em 2016, quando integrou a comissão técnica de Milton Mendes e conquistou a Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano com o clube. Na época, o elenco coral se destacou pela alta intensidade nas partida e por manter o ritmo em praticamente toda a partida. Depois, chegou a ter passagem no Náutico no começo de 2018 e voltou à Cobra Coral no mês de maio.