Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com elenco repleto de pratas da casa, Danny Morais vira referência na defesa do Santa Cruz

Aos 33 anos, zagueiro se colocou à disposição para ajudar novos valores

postado em 04/12/2018 17:51 / atualizado em 04/12/2018 19:01

Léo Albertim/Santa Cruz
O Santa Cruz tem definido que irá usar muito atletas da base em 2019. Até 15 jogadores pratas da casa podem compor o elenco. Ciente de que terá na próxima temporada uma série de jovens companheiros, o experiente zagueiro Danny Morais se colocou à disposição para ajudar na adaptação desses atletas. Com 120 partidas pelo Tricolor e indo para a quarta temporada pelo clube (antes, 2015,16 e 18), o defensor de 33 anos pediu que os garotos sejam tratados com paciência.

"Por ter um maior número de jogadores iniciando é importante da minha parte, do torcedor, da imprensa, ter paciência. Não adianta no primeiro erro criticar e tirar. Eles vão errar, acertar, mas que caiam as críticas para mim, para o Pipico... Não tem problema nenhum, estamos aqui para dar tranquilidade para os mais jovens jogarem, serem testados", afirmou.

Dentre alguns valores da base já integrados ao elenco estão o zagueiro João Victor e
os volantes Jeffinho e Caetano. Jogadores que terão em Danny Morais não apenas uma referência como atleta, mas também um porto seguro nessa caminhada ao longo da próxima temporada.

"Tenho minha história aqui, mas sou muito simples. Não tenho melindre nenhum, todos podem contar comigo. Eu também preciso deles, é uma troca. Da mesma maneira sempre fui ajudado, também penso em ajudar. Mas eles têm muito potencial, podem chegar longe, futuro passa por aí e queremos ajudar o Santa Cruz", disse Danny.