Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente da FPF confirma participação do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Evandro Carvalho disse que punição por confusão na final do PE sub-20 ficará apenas no âmbito estadual. Clube não jogará o estadual em 2019

postado em 06/12/2018 13:25 / atualizado em 06/12/2018 13:38

Santa Cruz/Divulgação
O Santa Cruz está confirmado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. A confirmação veio atrás do presidente da Federação Pernambucana de Futebol Evandro Carvalho. O clube corria o risco de ficar de fora da maior competição da categoria do Brasil após a confusão nos corredores da Arena de Pernambuco durante a final do estadual sub-20 entre Santa Cruz e Porto, quando o árbitro Tiago Nascimento foi agredido.

“O Santa Cruz está confirmado na Copinha. Os agressores foram identificado e não são diretores do clube e sim, pessoas terceirizadas. Mas vai haver sim punição a essa pessoas no âmbito policial e o clube vai responder no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). O clube não jogará a próxima edição do Pernambucano sub-20”, explicou Evandro Carvalho.

Ainda segundo Evandro, a decisão de jogar é correta. “É justo eles jogarem. Se a agressão fosse de algum dirigente, aí seria diferente. Mas não houve. E também não houve envolvimento dos atletas na confusão”, finalizou.

Jogos do Santa Cruz na Copinha

Grupo 31 - Estádio Nicolau Alayon

03/01 Santa Cruz e Nacional (SP), às 13h45

06/01 Santa Cruz e Goiás, às 11h (transmissão do Sportv) 

09/01 Santa Cruz e São Bento (SP), às 13h45 
 
Anaf/Cortesia