Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardo Ernesto trata com naturalidade busca do Santa Cruz no mercado por mais um goleiro

Titular na reta final da Série C, atleta de 31 anos larga na frente por posição

postado em 18/12/2018 08:16 / atualizado em 18/12/2018 09:18

Leo Malafaia/Esp. DP
Experiente, o goleiro Ricardo Ernesto tratou com naturalidade a busca da diretoria do Santa Cruz por um novo atleta para a posição. Com a não renovação de contrato de Tiago Machowski, titular em boa parte da última temporada, o elenco ficou apenas com três jogadores para a posição, sendo os outros dois os pratas da casa Lucas Silva e Maycon Cleiton. Atenta à carência, a direção coral afirmou, na figura do executivo Luciano Sorriso, que busca um reforço para concorrer ao posto de titular com Ricardo Ernesto.

“Fico muito feliz de poder começar diferente comparado ao ano que passou. Ter oportunidade de começar como titular. E encaro naturalidade essa busca por goleiro. Todas as grandes equipes do Brasil precisam de grandes goleiros. Se vierem novos contratados ou mais um, será bem recebido como fui e a briga diária vai acontecer naturalmente”, afirmou o goleiro de 31 anos.

Ao todo, Ricardo Ernesto fez 12 partidas pelo Santa Cruz. Chegou a ficar quatro jogos seguidos sem sofrer gols. Acabou não evitando o revés para o Operário-PR, que acabou eliminando o Tricolor do Brasileiro. Até o momento, o Santa Cruz contratou seis reforços para 2019: o zagueiro Vitão, o lateral esquerdo Bruno Ré, os volantes Lucas Gonçalvez e Diego Lorenzi e os meias Luiz Felipe e Allan Dias. Eles se juntam à base que o clube manteve da última temporada. O que, segundo Ricardo, dá um diferencial ao clube para começar 2019.

“Todo clube que consegue manter uma base no elenco já sai um passo à frente. Isso a gente vê em grandes clubes, intermediários e no momento conseguir manter a base e o entrosamento é o melhor. Esses jogadores tem conhecimento do cube, adaptação já tem e são fatores que ajudam”, pontuou.

Elenco do Santa Cruz 2019

Goleiro
Ricardo Ernesto, Lucas Silva e Maycon Cleiton (Sub-20)

Laterais esquerdo
Bruno Ré, Raphael Soares e David

Laterais direito
Augusto Potiguar

Zagueiros
Danny Morais, Vitão e Eduardo Brito

Volantes
Charles, Eduardo, João Victor, Diego Lorenzi, Lucas Gonçalves, Caetano e Ítalo Henrique

Meio-campistas
Hericlis, Allan Dias, Luiz Felipe, Geovani, Jeremias e Kelvenny

Atacantes
Pipico, Augusto, Sillas Gomes e Elias