Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa contrata goleiro Anderson, campeão na base do Palmeiras e que teve problema cardíaco

Atleta teve uma inflamação e precisou se tratar por nove meses até retornar

postado em 18/12/2018 14:55 / atualizado em 18/12/2018 15:57

Santa Cruz/Divulgação
O sétimo reforço do Santa Cruz para a temporada 2019, anunciado nesta terça-feira, carrega uma história de superação. Cedido pelo Palmeiras por empréstimo até o fim do próximo ano, o goleiro Anderson, de 20 anos, é considerado uma promessa do clube paulista, com passagens pela categoria de base da Seleção Brasileira, que precisou superar um problema cardíaco raro. Mas, em seguida, recuperou-se e conseguiu ser campeão brasileiro sub-20 deste ano como titular. 

Anderson teve uma miocardite infecciosa, que é uma inflamação de um músculo do coração. Ele descobriu a doença uma semana depois de ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20, no ano passado. Precisou se tratar por nove meses longe dos gramados. O clube alviverde procurou, inclusive, a ajuda de de especialistas no Estados Unidos. 

Durante o período em que se submeteu ao tratamento, Anderson ficou sem jogar. Ainda assim, o Palmeiras demonstrou cuidado com a promessa e o colocou para trabalhar como preparador de goleiros, analista de desempenho e até como supervisor de uma delegação do sub-12, conforme aponta reportagem do programa Globo Esporte, de São Paulo, da TV Globo. 

Recuperado, Anderson terminou a passagem nas categorias de base com o título brasileiro. Além disso, ele também conquistou dois campeonatos paulistas do sub-20. O arqueiro, no Santa Cruz, terá a primeira experiência como profissional e luta diretamente por uma vaga com Ricardo Ernesto. No elenco, o técnico Leston Júnior ainda tem Lucas Silva e Maycon Cleiton, que é prata da casa. 

Palmeiras cede mais um jogador

A fonte do reforço também amplia a relação de proximidade do Santa Cruz com o Palmeiras. Ano passado, o Tricolor também o zagueiro Augusto Silva, o volante Johnny e o lateral direito Mailton. Todos vieram com salários pagos pelo Alviverde. 

Reforços para nova temporada

Até o momento, o Santa Cruz contratou seis reforços além de Anderson: o zagueiro Vitão, o lateral esquerdo Bruno Ré, os volantes Lucas Gonçalvez e Diego Lorenzi e os meias Luiz Felipe e Allan Dias.