Santa Cruz

SANTA CRUZ

Leston Júnior não poupa críticas à FPF, lamenta gramado ruim e vê Santa Cruz prejudicado

Técnico afirmou que time não teve condições de apresentar futebol no jogo

postado em 24/01/2019 00:01 / atualizado em 24/01/2019 01:02

Paulo Paiva/DP Foto
O técnico Leston Júnior esteve chateado na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Santa Cruz, na noite desta quarta-feira, em Arcoverde. Irritado justamente pelas condições irregulares do gramado do estádio Áureo Bradley. O treinador coral afirmou que o Tricolor não conseguiu desempenhar um bom futebol, salientou que o próprio adversário também não, e teceu críticas à administração da competição - ou seja, à Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

"Preciso desassociar duas coisas. Primeiro a cidade, o torcedor, tanto do Santa Cruz quanto do Flamengo. Fomos muito bem tratados, recepcionados. Mas vai aqui uma observação para quem dirige o futebol de Pernambuco: é inadmissível em 2019 se jogar uma Primeira Divisão de Estadual em um gramado nessas condições", disse.

"Foi ruim para os dois. Para o Flamengo, que tem um bom time, bem treinado. E ruim para espetáculo. Além da irresponsabilidade à integridade física dos atletas. É um absurdo em 2019 se jogar em um campo desses. Li hoje que foi feito a vistoria no estádio por foto. É uma irresponsabilidade com profissionais. Se um atleta tem uma lesão séria, fica oito, nove meses sem jogar", acrescentou Leston.

De acordo com o técnico do Santa Cruz, qualquer avaliação do futebol apresentado pelo time seria desvirtuada pelas condições do gramado. "Em relação jogo, os dois times brigaram o tempo todo. O Flamengo, mais adaptado à condição do gramado, teve um ímpeto melhor nos 15 minutos iniciais. Mas depois controlamos o jogo. Os gols só sairiam das formas que foram. Em lances de pênaltis. Mas não dá para falar em futebol nessas condições", pontuou.