Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com dois gols em 2019 pelo Santa Cruz, Augusto recebe elogios e diz que pode melhorar

Por passado irregular no Arruda, atacante ainda é visto com desconfiança pela torcida, mas foi elogiado por Leston Júnior pelos primeiros jogos

postado em 24/01/2019 10:07 / atualizado em 24/01/2019 11:17

Ricardo Fernandes/DP
Não se pode dizer que Augusto vem fazendo um grande início de temporada pelo Santa Cruz. Porém, desde já, pode-se, sim, afirmar que o começo dele em 2019 é melhor do que foi nos dois anos anteriores pelo Tricolor. Afinal de contas, apesar de manter certo ponto de irregularidade, o atacante vem conseguindo administrar uma sequência como titular, sem as lesões que o atrapalharam nos últimos anos. E, de quebra, ainda tem marcado gols. Em quatro jogos, marcou dois. Uma boa média, que o levou a ser elogiado pelo técnico Leston Júnior.

“Não é minha linha ficar individualizando análise, mas posso dizer que Augusto está se dedicando muito. Não só ele como todos. Tem se cobrado muito e por isso a gente tem passado tranquilidade, confiança, isso é processo. No futebol, 70% do atleta é cabeça, é estar confiante”, afirmou o treinador.

Coincidentemente, Augusto marcou gols em dois jogos que acabaram empatados em 1 a 1. O primeiro deles, no amistoso final da pré-temporada, contra o Treze, em Campina Grande. O último, na quarta-feira passada, quando cobrou penalidade com categoria e segurança, de maneira indefensável para o goleiro do Flamengo de Arcoverde.

“Ele está se sentindo abraçado pelas pessoas, confiante e gradativamente vai adquirindo seu melhor futebol. E ele é um ativo do clube (tem contrato até 2020). É uma condição do treinador, uma das atribuições, tentar resgatar isso dele. Era o batedor oficial na partida, treinou para isso e fez o gol”, destacou Leston.

Contratado em 2017 após despertar o interesse do Sport em uma boa passagem que teve pelo Campinense, Augusto chegou ao Arruda como contratação das mais importantes para a Série B daquele. Até hoje, porém, não correspondeu à altura. Muito devido às frequentes lesões que se repetem sempre no mesmo lugar: a posterior da coxa - somente no ano passado foram oito. Não em vão, durante as férias, o atleta realizou um trabalho de fortalecimento muscular. Até aqui, vem funcionando. O atacante, porém, quer evoluir mais.

“O início de trabalho requer tempo para pegar ritmo de jogo. Sei ainda tenho muita coisa para melhorar. Particularmente, sei que preciso melhorar bastante, mas o gol foi importante para me dar confiança”, afirmou Augusto. “Dá para melhorar, a gente sabe que tem que pegar mais ritmo e é normal essa oscilação no início. Creio que tenho o que melhorar”, pontuou.