Santa Cruz

SANTA CRUZ

Leston Júnior aponta para o retorno de Bruno Ré para clássico entre Santa Cruz e Náutico

Técnico destacou critério para dizer que lateral que retorna de lesão deve retomar vaga no time titular do Tricolor e pregou equilíbrio entre as equipes

postado em 08/02/2019 11:09

Paulo Paiva/DP Foto
Após sair lesionado em partida contra o Flamengo de Arcoverde, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano, o lateral esquerdo Bruno Ré deve voltar ao time titular do Santa Cruz, após passar quatro partidas fora, devido ao tratamento de uma lesão muscular na coxa direita. Ao menos, foi o que indicou o técnico Leston Júnior, em entrevista nesta sexta-feira, em que apontou a necessidade de um critério para jogadores que se machucam. 

“Eu tenho comigo que você precisa ter critério para que se tenha respeito dos atletas. Quando um atleta sai por lesão e não por deficiência técnica ou por não estar cumprindo uma determinada função, é natural que ele volte, em função de ter vindo de uma sequência. Porque se eu não fizer isso, eu nunca vou gerar confiança no atleta e daqui a pouco ele começa a pensar ‘se eu lesionar aqui e sair do time, daqui a pouco eu não volto’, contou o comandante coral.

O substituto de Ré, na ala esquerda do Santa Cruz, foi Raphael Soares. Na partida de estreia dele como titular, o Tricolor foi a derrotado pelo Bahia, na Arena Pernambuco, por 3 a 1 e o jogador recebeu muitas críticas. Apesar de estar sendo sacado do time titular. Leston deixou em aberto a possibilidade de retorno do atleta aos 11 inicial. 

“A gente tem que premiar aqueles que aproveitam as oportunidades, mas eu não posso deixar de lado essa questão do critério do atleta que esteve lesionado voltar. Depois que tiver sequência e se entendermos que há a necessidade de troca, a gente faz, mas vamos sempre procurar manter esse critério no nosso trabalho. 

Primeiro Clássico

Perguntado acerca das sensações antes da estreia em clássicos pernambucanos, Leston demonstrou tranquilidade e rechaçou qualquer favoritismo devido ao início de temporada dos dois clubes. “Estou tranquilo. Nós temos a consciência do que representa um clássico. É normal a expectativa ser maior, mas a gente busca sempre pautar nosso trabalho com muito serenidade, até porque eu acredito que um time de futebol é a cara do seu comando, então se o comando não tiver serenidade, isso acaba, de certa forma, interferindo nos atletas. “