Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz vai com força máxima para o clássico contra o Timbu e quer se aproveitar de pressão

Tricolor vive um bom momento na temporada, são três vitórias seguidas

postado em 08/02/2019 16:00 / atualizado em 08/02/2019 17:33

Bruna Costa/DP
Após a derrota para o Bahia pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz vive um bom momento. Já são três vitórias seguidas, sendo duas pelo Campeonato Pernambucano e uma pela Copa do Nordeste. Para enfrentar um Náutico que vem pressionado pelo desempenho ruim ao longo da temporada, o técnico Leston Júnior não quer dar chance ao azar e apesar da estreia do time na Copa do Brasil contra o Sinop ser na próxima quinta-feira, vai com força máxima para o confronto. 

“Vamos colocar aquilo que nós entendermos que temos de melhor para esse jogo do Náutico. Até porque, antes do jogo da Copa do Brasil, nós temos alguns dias, um intervalo maior, em que pese a viagem, que é bem desgastante, mas o clube tem buscado fazer a melhor logística possível para que a gente diminua os efeitos dessa viagem. Amanhã pretendemos usar aquilo que temos de melhor. Obviamente, como eu disse anteriormente, uma estratégia ou outra pode variar dentro do jogo de acordo com aquilo que transcorrer no decorrer da partida, mas o foco é fazer um jogo muito forte, pois só assim é possível ter êxito em clássico e, para isso, precisamos ter em campo aquilo que temos de melhor para o momento”. 

Desta forma, o Tricolor deve ir a campo neste sábado, no estádio dos Aflitos, com: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Jô, Elias Carioca e Pipico.

Apesar de ter feito uma reformulação maior no elenco, o time do Santa Cruz encaixou mais facilmente do que o do Náutico, que fez poucas contratações e manteve boa parte do elenco, mas não consegue repetir as boas atuações do ano passado. O técnico Leston Júnior acredita que o Tricolor pode tirar vantagem do momento delicado do Timbu.  

“Vai depender muito da postura que nós vamos adotar. Eu sempre digo que você, em muitas vezes, acaba tendo o poder de fazer com que isso venha a seu favor. Se você não tiver uma postura boa, daqui a pouco aceitar uma imposição, aceitar o adversário te pressionar, essa pressão que ele vive ou que ele pode estar vivendo, pode acabar se transformando em incentivo e a coisa acabar mudando. Então, a gente tem que ter a inteligência de fazer um jogo muito forte, muito concentrado, para que possamos no transcorrer dos 90 minutos ter a possibilidade de vencer um adversário que vai ser muito difícil”, concluiu o comandante coral.