Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por 'upgrade financeiro', técnico Leston Júnior quer Santa Cruz empenhado contra o Sinop

Treinador coral destacou que classificação na Copa do Brasil pode ajudar o clube a melhorar a saúde financeira ao longo da temporada

postado em 14/02/2019 09:35 / atualizado em 14/02/2019 10:43

Jota Santana/Santa Cruz/Divulgação
Avançar de fase na Copa do Brasil hoje em dia vai muito além das quatro linhas. Significa um respiro para clubes que têm uma saúde financeira bastante limitada. É o caso do Santa Cruz. Com orçamento limitado e jogando apenas a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o Tricolor vê na Copa do Brasil uma chance de engordar o bolso. Como deixou bem claro o técnico Leston Junir, em entrevista antes do duelo desta quinta-feira contra o Sinop, fora de casa.

“(A Copa do Brasil) Representa equilíbrio financeiro cada vez maior. Estamos trabalhando em cima de uma realidade do clube que tem permitido, até então, cumprir com suas obrigações e nos dar tranquilidade para trabalhar. E a gente sabe que passar de fase aqui nos dá a possibilidade que isso siga acontecendo até o fim da temporada. Além de criar uma expectativa de, avançando uma ou duas fases da Copa do Brasil, dar um upgrade financeiro para que o clube busque investimentos, busque qualificar o elenco. A gente sabe que é um jogo que tem essa importância grande para a sequência da temporada”, explicou.

Sobre seu adversário, que ocupa o quarto lugar no Campeonato Mato-grossense, com duas vitórias (uma foi por W.O), um empate e uma derrota, Leston mostrou conhecimento e respeito, mas pediu para seu time não perder suas características.

“É um time que tem muita mobilidade, velocidade. Nós os acompanhamos contra a Luverdense, o Cuiabá e contra o Operário. É uma equipe que joga com dois jogadores de pé trocado no lado do campo, tem um falso nove com mobilidade e velocidade. Um time que joga verticalizando bem. Temos que ter atenção e buscar neutralizar da melhor maneira possível, principalmente esses jogadores de frente, mas não abrir mão das nossas características de procurar jogar. Entendo que a classificação passa por fazer gol e buscar ganhar o jogo. Não dá para a gente iniciar o jogo com um pensamento diferente disso. Até porque o jogo fica perigoso demais de você iniciar defendendo uma pseudo-vantagem”, disse. 

VEJA A TABELA DA COPA DO BRASIL

Se avançar para a segunda fase, o Santa Cruz terá pela frente um rival bastante conhecido: o Náutico. O Timbu eliminou o Imperatriz e aguarda o resultado desta noite para conhecer seu adversário. Vale lembrar que, se passar, o Tricolor fará o Clássico das Emoções no Arruda, após o mando de campo ser sorteado pela CBF. A data ainda não está definida.