Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com recepção calorosa da torcida do Santa Cruz, técnico Milton Mendes chega ao Recife

Cerca de 200 torcedores marcaram presença no Aeroporto Intercional dos Guararapes para dar as boas vindas ao novo comandante

postado em 21/05/2019 22:50 / atualizado em 21/05/2019 22:53

<i>(Foto: Camila Sousa/DP Foto )</i>
O novo técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, chegou ao Recife, nesta terça-feira à noite. Contratação que embalou a torcida coral, que foi recepcioná-lo em grande quantidade no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Com o voo atrasado -  a previsão de chegada à capital pernambucanaera às 20h30 - Milton desembarcou às 21h19, sob aplausos e gritos dos tricolores, que entoavam: "Milton Mendes voltou, Milton Mendes voltou". Já nesta quarta-feira, o novo treinador será apresentado oficialmente no Tricolor. No mesmo dia, após a coletiva de imprensa, treinará com os jogadores. 

Esta será a segunda passagem do comandante no Arruda. A primeira aconteceu há três anos, em 2016. Na ocasião, quando a Cobra Coral disputava a Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de Milton Mendes ter tido um início meteórico na elite do futebol nacional - responsável por colocar o Santa Cruz no G4 -, o desempenho dos pernambucanos caiu na competição, e o técnico foi demitido. 

Milton Mendes também foi responsável por dar ao Tricolor o título inédito da Copa do Nordeste de 2016. Naquele ano, o comandante também conquistou, em menos de 15 dias do título regional, o Campeonato Pernambucano, disputado contra o Sport. Deu a volta olímpica em plena Ilha do Retiro. 

O comandate coral chega como substituto do ex-técnico Leston Júnior, demitido após o empate por 3 a 3, no Arruda, pela quarta rodada da Série C diante do Sampaio Corrêa. O primeiro compromisso de Milton pelo Santa Cruz acontece já neste domingo, diante do ABC, dentro de casa. Diferentemente do período em que treinou os pernambucanos pela primeira vez, quando a Cobra Coral figurava na Serie A, a missão, agora, é conquistar o acesso à Série B.