
Esta será a segunda passagem do comandante no Arruda. A primeira aconteceu há três anos, em 2016. Na ocasião, quando a Cobra Coral disputava a Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de Milton Mendes ter tido um início meteórico na elite do futebol nacional - responsável por colocar o Santa Cruz no G4 -, o desempenho dos pernambucanos caiu na competição, e o técnico foi demitido.
Milton Mendes também foi responsável por dar ao Tricolor o título inédito da Copa do Nordeste de 2016. Naquele ano, o comandante também conquistou, em menos de 15 dias do título regional, o Campeonato Pernambucano, disputado contra o Sport. Deu a volta olímpica em plena Ilha do Retiro.
O comandate coral chega como substituto do ex-técnico Leston Júnior, demitido após o empate por 3 a 3, no Arruda, pela quarta rodada da Série C diante do Sampaio Corrêa. O primeiro compromisso de Milton pelo Santa Cruz acontece já neste domingo, diante do ABC, dentro de casa. Diferentemente do período em que treinou os pernambucanos pela primeira vez, quando a Cobra Coral figurava na Serie A, a missão, agora, é conquistar o acesso à Série B.
Torcedor do #SantaCruz, Alisson Nascimento, de 26 anos, foi um dos primeiros tricolores a chegar no Aeroporto do Recife à espera de Milton Mendes. Segundo ele, a expectativa com o novo técnico é grande. pic.twitter.com/UeFIkHWs2A
— Superesportes PE (@superesportesPE) 21 de maio de 2019