Santa Cruz

SANTA CRUZ

Everton valoriza trabalho do elenco e coloca que o foco é minimizar os erros para o clássico

Meia coral exaltou o trabalho coletivo que levou o Tricolor ao segundo melhor ataque da competição e elogiou o desempenho do artilheiro Pipico

postado em 20/06/2019 10:30 / atualizado em 20/06/2019 11:08

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)</i>
Os números ofensivos do Santa Cruz na Série C, especialmente, após a chegada de Milton Mendes tem sido indicativos animadores para a torcida. Com 15 gols marcados em oito jogos, o Tricolor possui o segundo melhor ataque da competição, atrás apenas do Ferroviário-CE, que chegou aos 16, muito graças a fase de seu atacante, Edson Cariús, que é artilheiro do certame com sete gols. 

O trabalho coletivo da equipe para marcar os gols foi bastante valorizado pelo meia Everton, que colocou que o time tem trabalhado bastante no treinamento e está bastante focada para conseguir manter a boa sequência no Clássico das Emoções, no próximo sábado, às 18h, no Arruda. 

“O grupo está unido. Desde a zaga até o meio-campo e o ataque estamos nos dedicando bastante para fazer bem as finalizações e conseguirmos os gols e, com eles, conseguirmos as vitórias. A próxima, que é contra o Náutico e lutar para não sair mais do G4”, contou o meia Éverton. 

O jogador ainda colocou que uma peça fundamental para o funcionamento da engrenagem do Santa Cruz é o atacante Pipico, artilheiro da equipe na Série C com seis gols marcados e que o time tem jogado para ele marcar e definir os resultados a favor do Santa Cruz. 

“O Pipico tem sido e vai continuar sendo importante. Ele é o nosso goleador, ele que é o cara que bate os pênaltis, para nós que jogamos chegando na frente ou até mesmo para quem vem de trás, o melhor é dar a assistência para ele, mas sempre que aparecer a oportunidade, fazer os gols. Eu espero que ele continue fazendo bastante gols e que nós consigamos sair sempre com a vitória.”

Preparação para o clássico

Quanto a preparação para a partida contra o Náutico, Éverton coloca que a receita da vitória é minimizar a quantidade de erros, pois acredita que os clássicos são decididos nos detalhes. “O time que errar menos vai sair com a vitória. Então, estamos treinando para isso para sábado fazermos um grande jogo no Arruda e somarmos mais essa vitória”, contou.