Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes esboça Santa Cruz para clássico com meia Daniel Costa na equipe

Armador pode ganhar a vaga de Misael na equipe e começar uma partida pela primeira vez desde que chegou ao Arruda

postado em 20/06/2019 18:21 / atualizado em 20/06/2019 18:33

<i>(Foto: Jota Santana/Santa Cruz Futebol Clube)</i>
O Santa Cruz pode ter uma novidade para o clássico do próximo sábado, contra o Náutico, no Arruda, pela 9ª rodada da Série C. Isso porque, no treinamento desta quinta-feira, o técnico Milton Mendes utilizou entre os titulares o meia Daniel Costa, contratado no início do mês e que, com isso, pela primeira vez por iniciar uma partida pelo tricolor. Até agora, o armador foi acionado duas vezes, na vitória sobre o Confiança e do empate com o Globo-RN, sempre saindo do banco de reservas.

Por sua vez, o atacante Misael, que não enfrentou o Globo-RN por ter sentido dores musculares no aquecimento, treinou normalmente nesta quinta-feira. Porém, sempre na equipe reserva. Mesma situação do volante Marcelo Mattos, também recuperado de lesão. Dessa forma, o prata da casa Ítalo Henrique seguiu na equipe principal.

Uma ausência praticamente certa é a do lateral esquerdo Carlos Renato. O jogador, que sofreu uma entorse no tornozelo, ficou no Arruda em tratamento e com isso tem sua presença na partida praticamente descartada. Como também segue sem contar com Bruno Ré, entregue ao departamento médico, o lateral direito Cesinha deve ser mesmo improvisado no setor.

Assim, o time que iniciou o treinamento desta quinta-feira no CT Ninho das Cobras foi formado com Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Italo Henrique e Daniel Costa; Dudu, Everton e Pipico.

Ao longo da movimentação, Milton Mendes fez ainda algumas observações, como por exemplo a entrada de Danny Morais na zaga, deslocando William Alves para a lateral direita. Além disso, Marcelo Mattos substituiu Ítalo Henrique na cabeça de área. O lateral direito prata da casa Warley também foi acionado. Porém, aberto no ataque. 

Com isso, a equipe passou a atuar com: Anderson; William Alves, João Victor, Danny Morais e Cesinha; Charles, Marcelo Mattos e Dudu; Warley, Daniel Costa e Pipico.