Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz fala sobre estratégias para reforçar elenco para fase final da Série C

Constantino Júnior salientou que diretoria coral está atenta ao mercado e que escolhas serão feitas baseadas em 'tranquilidade e inteligência'

postado em 10/07/2019 09:00 / atualizado em 10/07/2019 09:25

<i>(Foto: Yago Mendes/DP )</i>
Na iminência de abrir o período de trocas na lista de jogadores que compõem o elenco do Santa Cruz para a disputa da Série C, o presidente do clube, Constantino Júnior, falou sobre as estratégias corais para o reforço do plantel tricolor para buscar o acesso tão esperado à Série B. Como já inscreveu os 35 atletas inicialmente previstos, o Mais Querido terá de esperar o desfecho da 12ª rodada da Terceira Divisão para iniciar as modificações em sua lista. 

“Na fase inicial são 35 atletas a serem inscritos. A partir de agora são cinco nomes que poderão ser trocados. A partir da chegada de novos reforços é que iremos fazer a substituição daqueles que estão inscritos. Nós devemos preencher, uma vez que já temos os primeiros 35, mas vamos fazer isso com tranquilidade e inteligência. Sabendo quais são as carências do clube e estando sempre antenado no mercado, sempre de maneira responsável com as finanças do clube para dar toda condição dentro de campo”, contou o mandatário coral. 
 
O primeiro destes reforços que está fora da lista dos inscritos já chegou e foi integrado ao elenco do Santa Cruz. Trata-se do volante Kadu, nome que foi aprovado por Milton Mendes e preenche os requisitos de ser um meio-campista canhoto, como havia sido solicitado pelo treinador.O atleta chegou vindo do Paraná Clube e deve ser o primeiro nome a ser incluído na lista de trocas do Tricolor do Arruda. 

Entre as cinco vagas, o Santa Cruz deverá ter ao menos três garantidas, pois o clube precisará suprir a ausência de atletas que foram inscritos para a Série C e já não se encontram mais no clube, como os casos dos volantes Eduardo e Diego Lorenzi e do atacante Jô. 

Uma possibilidade de mercado para buscar novas peças é a Série D, campeonato nacional que já se aproxima de sua fase decisiva e que se encontra bem afunilado. No ano passado, o Tricolor buscou na Quarta Divisão dois de seus destaques na campanha de 2018. Foram eles o volante William Maranhão e o meia-atacante Jailson, que inclusive, retornou ao clube para disputar a atual edição da Terceirona. Além disso, o clube está monitorando jogadores das Séries A e B, que não estejam sendo plenamente aproveitados em seus clubes.

“Alguns clubes da Série C já foram atrás dessa brecha de mercado, tivemos essa condição no ano passado, inclusive, tivemos um atleta da Série D que veio para o Santa e que foi para a Série A ainda no mesmo ano, que foi o caso do William Maranhão. Temos que ter muita tranquilidade, sabemos que há alguns atletas que nessa pausa da Copa América ficaram sem espaço em clubes das Séries A e B que deram uma enxugada ou uma requalificação no elenco”, apontou Constantino Júnior.

Dentre os reforços pedidos pelo técnico Milton Mendes para compor o elenco coral para a continuidade da Série C, o Santa Cruz ainda deve buscar um atacante de área para ser o reserva do artilheiro Pipico, além de um lateral esquerdo para compor o setor, que, atualmente, conta apenas com Bruno Ré, devido a lesão de Carlos Renato, sofrida no jogo contra o Globo, na 8ª rodada do certame.