Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para adquirir ritmo de jogo, Marcelo Mattos e Vitão vão atuar no sub-23 do Santa Cruz

Decisão foi em comum acordo entre diretoria, comissão técnica e jogadores

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
Com apenas dois jogos desde que foi anunciado, no dia 30 de maio, o volante Marcelo Mattos irá ser incorporado no elenco sub-23 do Santa Cruz. E a explicação é simples: melhorar e adquirir ritmo de jogo. Além do volante, outro jogador do elenco a ir para o elenco da base é o zagueiro Vitão.

A decisão foi tomada em comum acordo entre jogadores, diretoria e comissão técnica. “A intenção dos atletas jogarem o Sub-23 é de suma importância, até pelo simples fato do ritmo de jogo. Cada vez mais estamos entrando em um período da competição onde exige que todos estejam o mais prontos possível. Até porque quando seja necessitado a atuação, eles têm de estar num ritmo ideal de jogo. Então Marcelo Mattos, principalmente, e Vitão, de comum acordo com diretoria e a comissão técnica, achamos melhor que desse ritmo para eles, até porque os dois são muito importantes para a gente””, explicou o executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso.

Marcelo Mattos foi anunciado como uma das principais contratações para a disputa da Série C. Experiente, o jogador de 35 anos esteve em campo na derrota para o Ferroviário, mas ficou nítido a falta de ritmo de jogo. Já Vitão não atua desde a vitória contra o Imperatriz-MA.

A ida da dupla para o Sub-23, que disputa o Brasileirão de Aspirantes, não é novidade no clube. Outros jogadores com passagens pelo time principal também estão atuando na competição. Casos do meia Elias e do lateral Warley.

“O próprio Warley e Elias já estão atuando. São atletas oriundos da base e contamos com eles e a gente espera que esses atletas sejam lapidados. E a melhor forma é colocando em grandes jogos e competições. Temos um alto nível de competitividade. Esperamos que eles cada vez mais se aproximem desta condição”, concluiu Sorriso.