
A decisão foi tomada em comum acordo entre jogadores, diretoria e comissão técnica. “A intenção dos atletas jogarem o Sub-23 é de suma importância, até pelo simples fato do ritmo de jogo. Cada vez mais estamos entrando em um período da competição onde exige que todos estejam o mais prontos possível. Até porque quando seja necessitado a atuação, eles têm de estar num ritmo ideal de jogo. Então Marcelo Mattos, principalmente, e Vitão, de comum acordo com diretoria e a comissão técnica, achamos melhor que desse ritmo para eles, até porque os dois são muito importantes para a gente””, explicou o executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso.
Marcelo Mattos foi anunciado como uma das principais contratações para a disputa da Série C. Experiente, o jogador de 35 anos esteve em campo na derrota para o Ferroviário, mas ficou nítido a falta de ritmo de jogo. Já Vitão não atua desde a vitória contra o Imperatriz-MA.
A ida da dupla para o Sub-23, que disputa o Brasileirão de Aspirantes, não é novidade no clube. Outros jogadores com passagens pelo time principal também estão atuando na competição. Casos do meia Elias e do lateral Warley.
“O próprio Warley e Elias já estão atuando. São atletas oriundos da base e contamos com eles e a gente espera que esses atletas sejam lapidados. E a melhor forma é colocando em grandes jogos e competições. Temos um alto nível de competitividade. Esperamos que eles cada vez mais se aproximem desta condição”, concluiu Sorriso.