Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com possibilidade de voltar ao time do Santa Cruz, Augusto busca melhorar média de gols

Atacante de 28 anos marcou apenas sete vezes em 61 jogos com a camisa do Tricolor do Arruda desde 2017

postado em 11/07/2019 08:38

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)</i>
Um dos remanescentes da campanha da Série C de 2018, o atacante Augusto é um dos atuais jogadores do Santa Cruz com mais tempo de casa. Desde 2017 no Arruda, o avançado tem alternado fases boas e ruins em sua passagem pelo Mais Querido. Atualmente, o jogador vem sendo acionado no segundo tempo em boa parte das partidas desde que o técnico Milton Mendes assumiu a equipe, porém, não inicia uma partida como titular desde 18 de maio.

Esta realidade pode mudar já no próximo final de semana, pois o jogador é um dos cotados para receber chance no time titular no lugar de Everton, que está suspenso por ter recebido o terceiro amarelo diante do Ferroviário-CE. Além do atacante, quem também cobiça esta vaga para iniciar o jogo é o meia Jailson. O terceiro jogador que disputava a vaga, o meia Patrick Vieira, pediu desligamento do clube e pode estar a caminho do futebol árabe. 

“Procurei me motivar e treinar forte, pois eu sabia que a oportunidade ia aparecer. E como já tinha feito lá atrás, eu procurei melhorar cada vez mais e quando voltei, retornei bem. Dessa vez, não será diferente. Trabalhei forte e me empenhei o máximo possível para que a oportunidade aparecesse de novo e tenho certeza que estou preparado para agarrá-la”, contou Augusto.

Outra realidade que o atacante quer mudar é o da baixa média de gols com a camisa coral. Desde 2017 foram apenas sete gols marcados em 61 jogos. Se comparado com a trajetória dele no Campinense, clube que projetou Augusto para o futebol nacional, verifica-se uma média muito melhor com 13 gols em apenas 21 partidas. Se depender do avançado, estes números tendem a melhorar e ele acredita que o início desta ascensão pode ser já contra o Botafogo-PB, no próximo domingo, às 18h, no Arruda, em partida válida pela 12ª rodada da Série C. 

“Eu venho trabalhando e me empenhando e, agora que a oportunidade apareceu, eu estou preparado e pretendo corresponder da melhor forma possível, com gols e assistências. O Santa Cruz é o clube que me acolheu e eu acho que posso dar mais. Posso balançar mais as redes. Sei da minha qualidade e espero que isso comece a mudar já no próximo domingo. Porém, sei que o importante é a vitória, que é o que precisamos neste momento.”