
A movimentação contou com o retorno do volante Marcelo Mattos, que esteve ausente dos treinamentos de segunda e terça. Mesmo treinando normalmente com a equipe, o atleta não viaja para o Rio Grande do Norte. Ele será poupado por causa do incômodo no tornozelo. Daniel Costa, com conjuntivite, também fica no Recife.
O trabalho foi iniciado com um treinamento de posse de bola em metade do campo. Milton comandou a movimentação e dividiu o elenco em quatro grupos. Na sequência, o esboçou uma equipe de oito jogadores formada por Cesinha, João Victor, Vitão, Victor Lindenberg, Everton, Augusto, Misael e Pipico.
Apesar de não contar com goleiro e volantes, essa equipe-base é similar à que perdeu para o Sampaio Corrêa no Maranhão, apenas com os retornos de Augusto, após suspensão, e Everton ao time. Mas antes de montar a equipe completa para o treinamento, o treino foi fechado para a imprensa e a equipe coral seguiu movimentação tática no Arruda. Essa é a primeira vez que Milton Mendes fecha um treino tricolor desde seu retorno ao comando coral.
Ao encerramento dos trabalhos, os corais seguem viagem para Natal. Originalmente, a equipe não iria à capital potiguar na quarta, mas, por causa do clima de decisão os tricolores optaram por antecipar a viagem. Antes da partida, o Santa ainda realiza dois trabalhos no centro de treinamento do América de Natal, maior rival do ABC.