Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico avalia empate, vê Santa Cruz melhor e afirma: 'Estamos mais fortes do que nunca'

Técnico disse que todas as mudanças tiveram a ideia de colocar o time para frente, enquanto Dragão limitou-se a contra-atacar jogando em casa

postado em 11/08/2019 21:25

<i>(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)</i>
O objetivo do Santa Cruz fora de casa e contra um adversário melhor colocado era a vitória. Ainda assim, com o empate diante do Confiança, a equipe segue muito viva em busca do mata-mata na Série C, de acordo com o técnico Milton Mendes - ainda que tenha revelado apatia do elenco coral após a partida. O treinador disse, ainda, ao analisar o confronto, que o Tricolor do Arruda merecia ter vencido.

“Nós estamos mais fortes do que nunca. Precisávamos da vitória, mas o empate nos dá condições de estar nos páreo. Estamos muito convicto. Havia um abatimento dos jogadores porque eles queriam ganhar, tivemos condições de ganhar. Fomos um pouco apático nos primeiros 20 minutos, tínhamos uma estratégia de entrar com os dois meias. Depois fiz uma variação e a equipe cresceu. Tivemos no pé de Augusto o 2 a 1”, lamentou.

O lance em questão foi no fim do primeiro tempo, quando o atacante entrou cara a cara com o goleiro do Confiança e chutou por cima. Na etapa complementar, Milton Mendes fez mexidas para deixar o time mais ofensivo, enquanto o Dragão, na sua avaliação, apostou apenas em contra-golpes.

“No segundo tempo a equipe cresceu também, lutamos. A colocação de Warley foi para dar velocidade, assim como Elias (Carioca). A equipe se comportou muito bem. Entregou-se muito e justificou esses torcedores que vieram nos dar apoio”, analisou.

“Infelizmente a vitória não veio. Poderia vir para nós ou para eles, mas seria injusto (para eles) porque só jogaram no contra-ataque. Nós propomos os jogos a partir dos 20 minutos. Avançamos as linhas, troquei volantes por meia, adiantei a equipe, troquei um meia por um atacante. Nós, no meu ponto de vista, fomos melhores e merecíamos ganhar. Eles só exploraram o contra-ataque”.