Santa Cruz

SANTA CRUZ

Médico do Santa descarta Pipico contra o Globo

Atacante coral deve voltar ao time no clássico contra o Náutico, nos Aflitos

postado em 12/08/2019 15:55 / atualizado em 12/08/2019 17:14

<i>(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP
)</i>
Precisando vencer o Globo, no próximo domingo, a todo custo para continuar com chance de classificação ao mata-mata do acesso, ainda não será desta vez que o Santa Cruz contará com Pipico. Em entrevista ao Superesportes, o médico Antônio Mário descartou, nesta segunda-feira, qualquer chance de participação do atacante na próxima partida do Tricolor.
 
"Ele está evoluindo bem, fazendo todos os protocolos de fisioterapia, melhorou muito da dor e está andando bem melhor, mas contra o Globo não tem condições", afirmou. Questionado sobre a chance de o atacante atuar no Clássico das Emoções, na última rodada da primeira fase, o médico coral foi cauteloso. "Não estamos preparando para o (jogo contra o) Náutico. Estamos preparando para que ele volte o mais rápido possível. Para o (jogo contra o) Globo, eu garanto a você que ele não vai."
 
Substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o ABC, em Natal, no dia 27 de julho (empate de 0 a 0 em Natal), sentindo dores na panturrilha esquerda, Pipico foi diagnosticado com uma lesão de grau dois. Como o tempo de recuperação foi estimado em três semanas, a participação do atleta no duelo contra o Timbu era incerta. O clube acelerou o processo de recuperação, mas não a ponto de conseguir deixá-lo como opção para o confronto contra o Globo.
 
Com 16 gols marcados em 20 jogos (sete gols só na Série C), Pipico é o artilheiro do time na temporada. Sua ausência deixa um vazio no ataque coral que tem dado trabalho para ser preenchido. Testado na condição de centroavante do time, Guilherme Queiróz não aproveitou a chance. Contra o Imperatriz, jogou mal e perdeu uma chance clara de gol logo no começo do jogo. Augusto foi o escolhido para ser o substituto de Pipico contra o Confiança, mas, apesar da boa movimentação, também pecou nas finalizações.
 
Neto Costa, que poderia ser uma opção, não parece estar nos planos do técnico Milton Mendes, que na entrevista após o confronto contra o Confiança lamentou a ausência de um centroavante na equipe. "O centroavante é importante, mas infelizmente não temos. Vamos com os atletas que temos. Esse jogadores são os melhores para mim porque são os meus. É com eles que a gente vai classificar e com eles que iremos subir", declarou.