Santa Cruz

SANTA CRUZ

Desde 2017 no elenco do Santa Cruz, Augusto fala de importância de conversar com jovens

Atacante que antes de se preocupar com os adversários, time coral precisa fazer sua parte na partida contra o Náutico, nos Aflitos

postado em 23/08/2019 16:00 / atualizado em 23/08/2019 17:12

<i>(Foto: Jota Santana/Assessoria SCFC)</i>
Um dos jogadores mais antigos do elenco do Santa Cruz, o atacante Augusto voltou a cair nas graças da torcida na reta final da Série C, em especial, após marcar o gol da vitória tricolor por 3 a 2, contra o Imperatriz, em partida válida pela 15ª rodada da Terceira Divisão, que foi disputada na Arena de Pernambuco. Importante na arrancada que possibilitou aos corais chegarem vivos na briga pelo G4, na última rodada, no Clássico das Emoções, o avançado coloca que tem sido um dos responsáveis por aconselhar os mais novos do plantel.

"A gente busca se ajudar, principalmente os mais experientes, responsáveis por praticar aquilo que o Milton (Mendes) sempre pede, de ter tranquilidade. Eu mesmo converso bastante com o Warley e o Elias, que jogam ali na frente. Procuro mostrar, por exemplo, que nem sempre é momento de acelerar o jogo e chegar ao ataque. Quando era mais novo, fazia a mesma coisa de correr com a bola. Agora, mais experiente, posso ajudar nesse tipo de diálogo ", contou o jogador.

Além disso, o atleta coloca que não há espaço para ficar preocupado com os resultados dos rivais, que jogarão de maneira simultânea para buscar a vaga no mata-mata. Para Augusto, o primeiro pensamento do time deve ser focado em vencer o jogo contra o Náutico. Na disputa pelas duas vagas restantes, o Santa Cruz tem como concorrentes diretos, o Confiança, o Imperatriz, o Botafogo-PB e o o Ferroviário-CE. 

"O mais importante vai ser a gente fazer nosso papel, e depois a gente aguarda para ver o que acontece. Eu particularmente não fico muito ligado nisso, porque pode acabar atrapalhando. Nossa responsabilidade é vencer".