Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes faz balanço da campanha do Santa e pede apoio da torcida em clássico

Técnico disse que escalará Tricolor do Arruda de maneira ofensiva para buscar vitória contra o Náutico, nos Aflitos, pela última rodada da Série C

postado em 23/08/2019 19:40 / atualizado em 23/08/2019 19:54

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)</i>
Prestes a entrar em campo para o último jogo da fase de classificação da Série C com o Santa Cruz, o técnico Milton Mendes fez balanço da sua participação à frente do time coral na competição. No momento de sua chegada, o treinador tirou o time da zona de rebaixamento e levou para a vice-liderança, porém devido a fase de oscilação vivida, a equipe tricolor perdeu fôlego e viu a sua vaga no G4 ficar mais difícil de ser obtida. Agora, com quatro jogos de invencibilidade, o plantel do Tricolor enfrentará o já classificado Náutico precisando da vitória para se credenciar ao mata-mata. 

Mesmo relembrando a fase de oscilação, Milton defendeu a equipe dizendo que é algo natural do trabalho. Além disso, o comandante coral apontou que, na sua opinião, apesar dos resultados ruins, o desempenho da equipe era bom. “No meu ponto de vista, estamos bem. Mesmo sem conseguir alguns resultados, nossa performance esteve boa. Nessa divisão, o fator emocional conta muito. Todas as equipes passaram pelo G4. O Ferroviário era líder e hoje está fora desse grupo", explicou.

Para a partida contra o Náutico, Milton Mendes irá repetir o ataque sem um jogador fixo de área, tática que deu certo contra o Globo-RN, jogo vencido pelo Tricolor do Arruda pr 2 a 1. Outra observação feita pelo técnico é que a equipe terá escalação bastante ofensiva, uma vez que contará com três atacantes, com a saída de Jailson e a entrada de Dudu, além da utilização do meia Everton na linha de volantes ao lado de Charles. 

"Nós vamos jogar para vencer, é uma equipe totalmente ofensiva. Sabemos que o Náutico tem um excelente time, um excelente treinador. Já estão tranquilos com a classificação. E nós temos a obrigação de conseguir a vitória.”

Torcida

Com boa presença de torcedores tricolores no Arruda para comprarem os quase 3 mil ingressos disponibilizados aos corais para o Clássico das Emoções, contra o Náutico, nos Aflitos, no próximo sábado, às 17h, o técnico Milton Mendes mais uma vez elogiou os adeptos corais e lhes pediu um voto de confiança no time. 

"Meu recado é o mesmo, de dizer ao torcedor que confie, acredite. Não é como começa, é como termina. Estamos num momento decisivo, onde precisamos muito do apoio deles. E certamente vamos dar nosso melhor em campo para corresponder", finalizou.