Santa Cruz

SANTA CRUZ

Torcedores do Santa entram com uma ação cautelar para terem acesso à lista de sócios

Grupo oposicionista busca convocar uma assembléia geral para tentar destituir o presidente do clube, Constantino Júnior

postado em 05/09/2019 16:52 / atualizado em 05/09/2019 16:51

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto )</i>
Na madrugada desta quinta-feira, o grupo de sócios e conselheiros do Santa Cruz, que tenta destituir o presidente Constantino Júnior via assembleia geral, protocolou uma ação cautelar na justiça solicitando a lista de sócios aptos a votar.
 
O recurso é mais uma tentativa em obter o documento, uma vez que o prazo dado para que o clube apresentasse a listagem se encerrou na terça-feira, o que não aconteceu. A ação será recebida pelo juiz nesta sexta-feira e caso a solicitação seja acatada, o Santa Cruz terá até 72 horas para apresentar a listagem

De forma direta no movimento de oposição, estão envolvidas cerca de dez pessoas, entre conselheiros, sócios e advogados. 
 
Em entrevista ao Superesportes, o representante do grupo, João Santana, de 33 anos, reforçou que “o principal motivo não é só a saída de Tininho, apenas a saída dele não adianta em nada. É necessária uma reformulação de outros cargos da diretoria. O clube é ingovernável da forma que está”.
 
Além dessa “reforma estrutural”, a assembleia pretende entrar em discussão para mudanças no estatuto atual do clube. Entre os alvos a serem analisados, estão: o conselho deliberativo (a mudança propõe que o mesmo seja constituído de maneira proporcional entre integrantes da situação e da oposição), a comissão patrimonial (torná-la uma diretoria submissa ao executivo), sócios com permissão para votação (todas as categorias possam votar), presidência e vice do executivo (sejam cargos remunerados e de dedicação exclusiva), data de eleições (aconteçam durante o fim de semana) e a proibição de diretores do clube vinculados à cargos políticos.