Santa Cruz

SANTA CRUZ

Demora do Santa para concretizar renovação começa a irritar Pipico, revela empresário

Segundo Ytalo Pontes, jogador tem propostas de clubes da Série B e espera definição com o Tricolor para planejar restante da temporada

postado em 05/09/2019 19:15 / atualizado em 06/09/2019 17:59

<i>(Foto: Tarciso Augusto / Esp. Dp foto
)</i>
Dada como certa pelo presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, e pelo executivo de futebol Luciano Sorriso, a renovação de contrato do atacante Pipico, no entanto, ainda não foi assinada. E isso começa a irritar o artilheiro tricolor, segundo revelou o empresário do jogador, Ytalo Pontes, em entrevista por telefone ao Superesportes.

Segundo o procurador, apesar de estar em fase final da recuperação de uma lesão na panturrilha, Pipico já recebeu propostas de clubes da Série B para terminar a temporada. No entanto, como o atual vínculo com o Tricolor vai até o final de outubro, é preciso primeiro definir a situação com o Santa Cruz. No caso, confirmar a renovação para em seguida o atleta ser emprestado, ou na pior das hipóteses uma rescisão para que o atacante negocie diretamente com outro clube.

O empresário e a diretoria do Santa tiveram uma primeira reunião na semana passada, na qual foi iniciada a conversa para a renovação de contrato. O tricolor fez uma proposta e ouviu uma contraproposta do jogador. Depois disso, os dirigentes corais ficaram de dar um retorno, algo que ainda não aconteceu. Pipico tem dois meses de salários atrasados com o Santa Cruz.

"A gente não pode ficar aguardando o tempo do Santa Cruz. Temos que analisar o que o mercado está nos oferecendo e dar seguimento. Pipico está em fase final de recuperação e já temos algumas propostas para analisar. Mas primeiro temos que resolver a situação com o Santa Cruz. Estamos aguardando que o clube se posicione, se ele vai ficar ou não para darmos seguimento. Essa situação já está chateando o jogador", revelou Ytalo Pontes.

O empresário, no entanto, acredita que, de fato, a permanência de Pipico com o Santa Cruz está próxima. E reforçou o desejo do atleta. "Ele quer ficar. Colocamos tudo dentro da realidade do clube", garantiu.

No Santa Cruz desde a Série C do ano passado, Pipico logo se tornou ídolo da torcida. Na atual temporada, foi o artilheiro do time na temporada, com 16 gols em 30 jogos. Sua última partida foi no dia 27 de julho, no empate por 0 a 0 com o ABC.