Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa acerta passivo com Pipico e se aproxima de renovação com o artilheiro tricolor

Após nova rodada de negociação com o jogador, cúpula coral se mostra otimista quanto a acerto, que deve ser oficializado no início da semana

postado em 06/09/2019 20:25 / atualizado em 06/09/2019 21:02

<i>(Foto: Leandro de Santana/DP)</i>
A novela sobre a renovação de contrato do atacante Pipico com o Santa Cruz teve mais um capítulo na noite desta sexta-feira, quando o empresário do jogador, Ytalo Pontes, teve mais uma reunião com a diretoria do clube. E nesse novo encontro, mais um passo foi dado para um entendimento. No caso, o acerto do pagamento de salários e premiações que o jogador ainda tem a receber do Tricolor em 2019. O atual contrato vai até outubro.

Com o passado resolvido, a negociação entra em um novo estágio. Nesse caso, o valor do novo salário do jogador. Para ficar mais uma temporada no Santa Cruz, Pipico apresentou uma proposta que ficou de ser estudada pela cúpula coral. O retorno deve ocorrer, no mais tardar, no início da próxima semana. E deverá ser definitivo.

Sem querer falar em valores, Ytalo Pontes adiantou que a proposta feita por Pipico foi "algo de pai para filho". Os débitos de 2019 serão pagos de forma parcelada, mas não serão incluidos em um novo contrato do jogador.

"Batemos o martelo com relação ao passivo. Concluimos a situação para trás e agora vamos conversar sobre como vai ser daqui para frente. Não posso falar em valores porque é algo sigiloso. Mas apresentamos uma proposta de quem quer ficar no clube. É algo de pai para filho", pontuou. "Agora estamos esperando só o clube dar o ok. O que o Pipico poderia fazer, ele fez", completou.

A reportagem também entrou em contato com uma fonte ligada à diretoria coral, que se mostrou otimista quanto a um final feliz. "Está 99% fechado", disse. "O mais difícil era acertar o que Pipico ainda tem a receber por 2019, já que o clube não está mais em atividade no futebol. Mas com isso resolvido, agora tudo ficou mais fácil. O mais importante é que o Santa quer ficar com Pipico e Pipico quer ficar no Santa", completou.

Ídolo da torcida do Santa Cruz, Pipico foi o artilheiro do clube na temporada, com 19 gols.