Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com o mesmo salário de 2019, Pipico renova com o Santa Cruz por mais uma temporada

Atacante, de 34 anos foi o artilheiro coral no ano, com 16 gols em 30 jogos

postado em 13/09/2019 16:25 / atualizado em 13/09/2019 16:38

<i>(Foto: Bruna Costa/DP)</i>
Finalmente acabou a novela. E como esperado, com um final feliz para a torcida do Santa Cruz. Na tarde desta sexta-feira, o Tricolor anunciou oficialmente a renovação com o atacante Pipico, até o final da Série C de 2020. O jogador vinha negociando com o clube há cerca de duas semanas e vai receber o mesmo da atual temporada. 

 

Pipico foi contratado pelo Santa Cruz durante a disputa da Série C de 2018 e na ocasião, balançou as redes seis vezes em nove partidas. Desempenho suficiente para que a diretoria coral renovasse seu contrato por mais um ano. E o atacante mais uma vez não decepcionou sendo o artilheiro do clube na temporada, com 16 gols em 30 partidas. 

 

Desses, sete apenas na disputa da Série C. O jogador também ainda é um dos artilheiros da Copa do Brasil, ao lado de Guerrero, finalista da competição com o Internacional, e Luciano, ex-Fluminense e atualmente no Corinthians.

 

Ao longo de duas semanas, a diretoria coral e o empresário do jogador, Ytalo Pontes tiveram duas reuniões presenciais para tratar da renovação. Na segunda, foi acertado a forma de pagamento dos salários e premiações que o jogador ainda tem a receber referentes a 2019, o que abriu caminho para a renovação. 

 

Ainda se recuperando de uma lesão na panturrilha, o jogador revelou, durante as negociações, ter recebido propostas de clubes da Série B e com salários maiores do que o oferecido pelo Santa Cruz. O mesmo que o jogador vinha recebendo este ano. "Tudo o que poderíamos fazer para a renovação foi feito", citou o empresário do atleta, Ytalo Pontes.