Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz deve anunciar composição da nova diretoria de futebol na próxima semana

Além do executivo de futebol, nova direção também terá dirigentes 'da casa'

postado em 24/09/2019 16:05

<i>(Foto: Marlon Diego/DP
)</i>
Após acertar as renovações do atacante Pipico e do zagueiro Danny Morais, tidas como prioridade, o próximo passo do planejamento do Santa Cruz para 2020 será a definição da nova estrutura do futebol do clube. A ideia é que até a próxima semana, a nova diretoria seja apresentada, bem como o executivo. 

No entanto, ao contrário do que ocorreu este ano com Luciano Sorriso, chamado de “superministro” pelo presidente Constantino Júnior, esse novo profissional divida a responsabilidade de gerenciar o futebol do clube com três ou quatro dirigentes “da casa”, cujo os nomes já estão sendo acertados.

“A ideia é ter mais pessoas da casa trabalhando no futebol do clube junto a um executivo. Na próxima semana todo o planejamento deve ser apresentado à imprensa”, revelou uma fonte ouvida pelo Superesportes. Feito isso, a tendência é que a renovações de outros jogadores e também a busca por um novo treinador se intensifiquem. 

Alguns atletas já possuem suas renovações apalavradas, como o zagueiro William Alves, o goleiro Ricardo Ernesto e o atacante Dudu. Assim como Pipico e Dany Morais, os acordos prevêem uma rescisão dos contratos atuais e assinatura de pré-contratos válidos a partir de dezembro. Decisão para reduzir custos nos meses em que o clube está sem atividade profissional.

Além disso, outra definição será quanto a um possível empréstimo do volante Charles a um clube da Série B. O jogador, que já tem vínculo com o tricolor até o final de 2020, chegou a ser liberado para atuar pelo Vilafranquense, da segunda divisão de Portugal, mas acabou retornando ao Brasil antes mesmo de fazer sua estreia.