Santa Cruz

SANTA CRUZ

Nei Pandolfo, ex-Sport, é cotado para ser o novo executivo de futebol do Santa Cruz

Profissional foi bastante elogiado pelo presidente tricolor, Constantino Júnior: 'conhece a região, o mercado e tem um bom currículo'

postado em 24/09/2019 20:08 / atualizado em 24/09/2019 20:30

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP)</i>
O Santa Cruz pretende anunciar na próxima semana a composição da sua nova diretoria de futebol e com ela também o seu novo executivo. E para o cargo que foi ocupado na atual temporada por Luciano Sorriso, o nome que surge forte é o de Nei Pandolfo, que trabalhou no rival Sport entre dezembro de 2013 e novembro de 2015, conquistando os títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste de 2014, além de terminar na 6ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro de 2015.

A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada ao Superesportes pelo presidente tricolor, Constantino Júnior. “Conheci o Nei na sua passagem pelo Sport. Apesar de estar em um rival tivemos uma boa afinidade e depois voltamos a nos encontrar em diversos momentos. É um cara bacana e um bom nome, sem dúvida. Que conhece a região, tem conhecimento de mercado e um bom currículo”, elogiou Tininho.

Após a passagem pelo Sport, Nei Pandolfo foi contratado pelo Bahia, trabalhando ainda no Guarani e por último no Criciúma, onde estava até março deste ano. Trabalhou ainda como gerente no Botafogo-SP e Santos, onde foi campeão Paulista e da Libertadores de 2011. Também chegou a atuar como auxiliar técnico no Palmeiras, em entre 2008 e 2009.

No entanto, apesar os rasgados elogios a Nei Pandolfo, Constantino Júnior não quis confirmar o acerto com o executivo. Mas adiantou que o nome do novo profissional deve ser anunciado até o final da próxima semana. 

“Estamos trabalhando com tranquilidade, sem afobação. Mas até o começo do próximo mês devemos ter novidades”, pontuou. A ideia da nova diretoria de futebol do Santa Cruz é contar, além do executivo de futebol, também com dois ou três diretores “da casa”, ao contrário do que ocorreu este ano, quando Luciano Sorriso concentrou todas as principais atividades relacionadas ao futebol do clube.