Santa Cruz

SANTA CRUZ

40 dias depois da eliminação, Santa Cruz vê jogadores saindo para jogar a Série A

Quatro jogadores deixaram o Tricolor para jogar na Primeira Divisão, outros três foram para a Série B, que ainda tem janela aberta

postado em 03/10/2019 14:20 / atualizado em 03/10/2019 14:25

<i>(Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial CAP)</i>
Há 40 dias, o Santa Cruz foi derrotado por 2 a 1 pelo Náutico em um jogo bastante amargo para o clube coral. A derrota no clássico foi pouco frente à eliminação prévia na Série C, com o final antecipado da temporada 2019. Desde então, muita coisa já mudou no Arruda, membros do elenco, da comissão técnica, da diretoria e até dos bastidores corais já deixaram o Recife. No que trata de jogadores, entre os que já tem novos clubes, mais atletas foram à Série A que a qualquer outro campeonato.

A Primeira Divisão, hoje, tem quatro jogadores que atuaram na Série C pelo Santa. Com a janela de contratações da competição fechada desde a última semana, esse número não aumentará. O último nome a trocar o Santa pela elite nacional foi o atacante Dudu, anunciado pelo Goiás na última sexta-feira. O goleiro Anderson, destaque coral em 2019, foi emprestado pelo Palmeiras ao Athletico-PR, com pré-contrato em definitivo por mais três anos. Quem também está no Furacão é o atacante Elias Carioca, comprado do Tricolor com status de promessa. O único dos quatro que mantém vínculo com o Santa é o lateral direito Warley, emprestado com opção de compra ao CSA até o final da temporada. 

Outros três nomes deixaram o Santa para jogar na Série B. Foram eles, o zagueiro João Victor e o volante Charles, emprestados pelo clube coral a Vitória e Londrina, respectivamente, e o atacante Guilherme Queiróz, hoje no Brasil de Pelotas. Além deles, o lateral direito Cesinha está no Remo, para a Copa Verde, o atacante Misael retornou ao XV de Piracicaba, para Copa Paulista e o meia Daniel Costa voltou ao Tubarão, para a Copa Santa Catarina.

A situação, porém, mostra que muito mais que para qualquer divisão, o Santa teve vários jogadores finalizando seus vínculos com o clube e sem destinos acertados, podendo inclusive renovar seus contratos e seguirem no Santa para a temporada 2020. Os mais cotados para a renovação são Ricardo Ernesto, Vitão, William e Everton. Além deles, porém, Bruno Ré, Carlos Renato, Allan Dias, Marcelo Mattos, Celsinho, Jailson e Augusto também compõe a lista. O lateral esquerdo Victor Lindemberg, vinculado ao Botafogo, também deixou o Santa.

Fora de campo, o Santa também teve muitas mudanças. O treinador Milton Mendes está comandando o São Bento, na Série B. Até o momento, ele já esteve à frente de cinco jogos, com apenas uma vitória. O auxiliar técnico Thiago Duarte e o preparador físico Luiz Fernando Paião também deixaram o clube. Por trás do futebol coral, nomes da direção como Ataíde Macedo e Luciano Sorriso também deixaram o clube.

CONFIRA A SITUAÇÃO DOS JOGADORES QUE DEIXARAM O SANTA APÓS A SÉRIE C

G - Anderson - Atlhetico Paranaense (Emprestado pelo Palmeiras) - 0J
Ld - Warley - CSA (Emprestado pelo Santa Cruz) - 0J
Ld - Cesinha - Remo - 3J
Z - João Victor - Vitória (Emprestado pelo Santa Cruz) - 0J
V - Charles - Londrina (Emprestado pelo Santa Cruz) - 0J
M - Daniel Costa - Tubarão-SC (Retorno de empréstimo) - 0J
A - Guilherme Queiróz - Brasil de Pelotas - 3J
A - Elias Carioca - Athletico Paranaense - 0J
A - Dudu - Goiás - 0J
A - Misael - XV de Piracicaba (Retorno de empréstimo) - 5J

CONFIRA A SITUAÇÃO DOS JOGADORES QUE DEIXARAM O SANTA DURANTE 2019

G - Renan Rinaldi - Perugia/ITA - 0J
Le - Raphael Soares - Figueirense (depois de passar pelo Caxias) - 1J
Le - Marcos Martins - São Bento - 11J 1G
V - Diego Lorenzi - UTA Arad/ROM - 1J
V - Eduardo - Aparecida - 6J
M - Jeremias - Retrô (Emprestado pelo Santa Cruz) - 3J
A - Jô - Pelotas - 5J 1G
A - Neto Costa - Oliveirense/POR (Emprestado pelo Cianorte) - 3J
A - Sillas Gomes - Retrô (Emprestado pelo Santa Cruz) - 3J 1G