Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz terá elenco jovem para disputa da Copa Pernambuco, que inicia neste sábado

Tricolor terá mistura de atletas da casa, indicações do técnico Paulo Massaro e remanescentes do elenco profissional

postado em 04/10/2019 08:00 / atualizado em 04/10/2019 19:24

<i>(Foto: Bruna Costa/DP Foto)</i>
Após ter sido eliminado da Série C, por 3 a 1, pelo Náutico no dia 24 de agosto, o Santa Cruz segue em processo de montagem de elenco. O foco, agora, é a estreia tricolor na Copa Pernambuco, que acontecerá na manhã deste sábado, às 10h, contra o time do Ypiranga, no CT Ninho das Cobras.
 
Até o momento, o time conta com 25 atletas, sendo quatro goleiros. Seis pertencem ao sub-23 do clube, dois ao sub-20, 10 são frutos de análises de indicações, o quarto goleiro ainda não está definido, mas será determinado entre o sub-17 ou sub-20 do tricolor. Os outros seis, mais conhecidos, vêm do elenco principal: os volantes Ítalo Henrique e Kadu, o meia, Hericlis, o terceiro goleiro, Maycon, o meia-atacante, Luiz Felipe e o lateral-direito, Augusto Potiguar.

O treinador do Santa na Copa Pernambuco será Paulo Massaro, que também comanda a equipe sub-23 do clube. Ao Superesportes, ele comentou que alguns outros jogadores ainda podem ser confirmados na equipe: “Na minha concepção, ainda preciso definir um zagueiro e um atacante. Tem dois meninos vindos de indicação, um do Avaí e um do Grêmio”, pontuou. Os dois atletas que o treinador se refere são, respectivamente, o zagueiro Michel e o atacante Guto. Ambos com 20 anos, e integrantes da cota de indicações.

“A gente não faz avaliações, a gente pega indicações de atletas que têm algum laço de competições com um nível profissional para integrar o elenco. Conforme o desenvolvimento deles eu seguro, ou libero”, explicou Massaro, a respeito do processo seletivo do clube para a Copa Pernambuco.

MANDO DE CAMPO
Em virtude do cronograma de reformas no gramado do estádio do Arruda, o mando de campo da equipe coral foi deslocado para o CT Ninho das Cobras, em Aldeia. Apesar disso, a Arena de Pernambuco voltou a ser um desejo do comando técnico do Santa Cruz.
 
“Ainda não está 100% definido (sobre o local). E eu, particularmente, fiz um pedido à presidência e diretoria referente a isso. Nada contra nosso CT, até porque o campo é espetacular, mas devido a algumas instalações, até pela torcida, eu gostaria que os jogos fossem no Arruda. E se não puder, por conta das reformas do gramado, que a gente conseguisse colocar na Arena, já que é uma competição do estado”, confessou Massaro em entrevista ao Superesportes.

A provável escalação titular do Santa Cruz para a Copa Pernambuco, segundo o treinador, é: Maycon; Carlos Augusto, Rangerson, Ítalo Melo e Antônio Neto; Kadu, Zé Augusto e Diniz; Luiz Felipe, Leozinho e Patrick.

Até o momento, no elenco coral: 

Goleiro
Samuel (indicação do treinador) - 22 anos
Maycon (3º no elenco principal) - 21 anos
Marcel (indicação do treinador) 
Atleta do sub-20 ou sub-17 como quarto goleiro

Lateral-direito
Augusto Potiguar (elenco principal) - 25 anos
Carlos Augusto (sub-23) - 22 anos

Lateral-esquerdo
Luizinho (indicação do treinador) - 22 anos
Antônio Neto (sub-23) - 21 anos

Zagueiro
Rangerson (base do Vitória) - 21 anos
Ítalo Melo (sub-20) - 20 anos
Glawber (sub-20) - 20 anos

Volante
Kadu (elenco principal) - 23 anos
Ítalo Henrique (elenco principal) - 21 anos
Leno (indicação do treinador) - 23 anos
Zé Augusto (sub-23) - 21 anos
Jeffinho (sub-23) - 23 anos

Meia 
Diniz (sub-23) - 20 anos
Hericlis (elenco principal) - 20 anos

Atacante
João Pedro - 22 anos
Patrick - 22 anos
Thyago Carioca - 20 anos
Leozinho (sub-23) - 21 anos
Tonzar (emprestado pelo Botafogo ao URT-MG) - 21 anos
Luiz Felipe (elenco principal) - 23 anos
Phellippe - 21 anos